O aspecto de micropagamentos e compras no aplicativo continua ser criticado e elogiado em partes iguais por usuários e desenvolvedores. E é que o que parece ser um problema na hora de cortar funções de um jogo ou ferramenta, é ser a solução econômica para os aplicativos Algo que não deveria mais ser levado para erro para qualquer usuário graças à mais recente adição do Google à sua loja de aplicativos Google Play , onde em sua versão web já é indicado se um aplicativo ou jogo contém micropagamentos
Desta forma, Google Play agora mostra mais informações sobre o conteúdo que oferece a seus usuários. Especificamente, se os aplicativos ou jogos tiverem compras no aplicativo Ou o que é o mesmo, o conhecido micropagamentos ou vendas incluídos no aplicativo Uma função que parece estar funcionando especialmente bem no campo de jogos onde é oferecido conteúdo extra para continuar desfrutando em troca de um pagamento real Algo que, por outro lado, tem gerado dúvidas e ressentimentos por parte de usuários que foram surpreendidos ao descobrir cobranças em suas contas por este mesmo motivo.
Agora não tem desculpa. E é que ao acessar a versão web do Google Play, logo ao lado da disponibilidade do aplicativo, abaixo do botão de download, uma frase em negrito indica“oferece compras no aplicativo”Uma função há muito esperada após o Google Play introduzido em dezembro passado também na versão mobile A aviso necessário após as inúmeras notícias sobre compras involuntárias e, na maior parte dos casos pueris, feitas a partir de um jogo ou aplicativo.
No entanto, conforme indicado no blog especializado na plataforma Android, Android Police, f alta um aviso mais específico, como o disponível para iOS usuários na App Store E há jogos e aplicativos gratuitos que exigem pagamento obrigatório ou compra de uma assinatura para usar, enquanto outras ferramentas oferecem apenas addonsopcional para melhorar seu usuário experiência. Uma diferença que não é destacada neste aviso introduzida na versão web do Google Play, e que também não é mostrada na versão do dispositivo.
Além disso, é um bom recurso para os novos usuários que desejam evitar pagamento de conteúdo E o fato é que já houve notícias protagonizadas por uma criança ou um usuário que, sem saber, chegou a cobrar milhares de dólares e euros em compras dentro de um aplicativo. Um modelo de negócio que, no entanto, parece estar a funcionar muito bem na área dos videojogos, como é o caso de Candy Crush Saga E é difícil tentar as queridas de um título totalmente grátis e chegar a um ponto em que você não consegue avançar, ou onde seria conveniente ter alguma ajuda e por isso que é necessário para pagar alguns euros.
