Telegram enfrenta seu primeiro defeito
Apesar de sua segurança reforçada e de suas capacidades, o aplicativo Telegram não está livre de possíveis problemas que eles encontram em suas vidas diárias. Algo que ficou demonstrado após a primeira das falhas conhecidas na operação deste serviço de mensagens que tanto está chamando a atenção. Claro, uma crise que parece já resolvida graças à sua ação rápida. E é que tudo relacionado a este aplicativo parece rápido
Parece que o problema sofrido pelo Telegram nos últimos dias é fruto de sua própria fama. Ou então seus gerentes relatam por meio de uma mensagem que enviaram para diferentes mídias. Desta forma, afirmam que “após os últimos acontecimentos”, a base de usuários deste serviço de mensagens teria crescido muito em todas as partes do mundo . Esse problema teria levado a equipe de engenharia a melhorar os recursos de sincronização de contatos, corrigindo problemas como códigos de país ou cidade. Mas algo ruim aconteceu.
Ao tentarem melhorar o serviço, incorreram em algum tipo de falha de funcionamento, produzindo assim um erro que notificava os usuários, de forma aleatória, sobre a disponibilidade de outros contatos neste aplicativo. Contatos com os quais não tinham relação e que poderiam ser de outra parte do planeta.O problema é que com esse bug mesmo aqueles contatos desconhecidos poderiam iniciar uma conversa direta. Todo um problema de privacidade que conseguiu escapar de mais de um usuário que percebeu deste problema.
A boa notícia é que esse problema já foi corrigido desde quinta-feira passada. Desta forma a sincronização de contatos deve funcionar normalmente e sem dar lugar a contatos com os quais você não tem relacionamento. Claro, é possível que o aplicativo mantenha esses contatos listados, apesar de ter reparado o erro. Portanto, resta apenas que o usuário exclua-os manualmente caso não deseje ter nenhum contato com eles.
Com tudo isso Telegram faz um mea culpa, sendo responsável, mas também oferecendo uma solução para um problema que poderia ter manchado sua justa reputação agora que começa a ser uma alternativa válida ao WhatsAppUma reação que é apreciada e que em poucos dias ele trabalhou para acabar com o erro, resolvendo qualquer tipo de problema particular através de sua conta oficial na rede social Twitter
Em resumo, um dos problemas de abraçar rapidamente o sucesso, mas que pelo menos mostra a atenção dos responsáveis pelo Telegram Y It é que, olhando para os casos semelhantes que aconteceram no WhatsApp, poucos receberam uma resposta ou uma mensagem explicando a situação. No máximo uma mensagem via Twitter relatando a indisponibilidade do serviço. Agora teremos que ver se isso acaba sendo um problema específico na história do Telegram ou se se torna a tendência usual depois de atingir uma base de usuários que é muito grande para manusear.