Embora o aplicativo de mensagens japonês LINE já tivesse um bom número de serviços extras além das mensagens, seus gerentes parecem dispostos a oferecer mais possibilidades de comunicação. Desta forma anunciam a integração de um novo serviço de chamadas telefónicas através da Internet destinado a contactar telefones de todo o mundo. Um serviço pago que lembra em conceito o Skype, que já oferece essa edição há alguns anos ou, mais recentemente, Viber , com seu serviço Viber Out lançado após o desastre natural nas Filipinas no ano passado.
A novidade surge de um evento da própria empresa em que foram apresentadas as novidades que virão para o aplicativo. Assim, foi anunciada esta nova função ou serviço de LINE, que seria ativado no mês de março na Espanha, México, Tailândia, Filipinas, Estados Unidos e Japão. Com ele o usuário pode entrar em contato com telefones de todo o mundo, celulares e fixos, ligando de qualquer lugar pela Internet Tudo sem se preocupar que outros usuários tenham um smartphone, conexão com Internet ou qualquer outro assunto. Claro que é um serviço pago, mas com custo reduzido.
No momento conhecemos dois tipos de pagamento desta nova função de LINE Alguém estaria focado em pagar dependendo do que é falado ou usar este serviço. A outra alternativa seria ter um plano mensal (30 dias) com ligações de um máximo 60 minutos Embora esses planos e ofertas possam variar de acordo com o país. Na apresentação foi anunciado que, no caso do plano mensal, o minuto custaria 6,4 centavos (dólar), enquanto, se não utilizar este plano , o preço por minuto aumentaria para 14 centavos para celulares e apenas 3 para fixosEmbora ainda teremos que esperar alguns dias para saber os preços finais.
Além disso, também surpreendeu com a introdução de outra função que pode satisfazer as necessidades criativas de muitos usuários. Este é o Sticker Creator Market Um lugar onde o usuário pode distribuir e vender seus próprios adesivos ou emoticonsBasta criar coleções de até 40 desenhos com imagens de resolução 370 x 320 pixels e pendurar -los no referido mercado. Claro, os lucros são compartilhados 50 a 50 com LINE Um curioso novo modelo de negócios na venda de adesivos que pode levar muitos usuários a desenvolver suas próprias coleções.
Por enquanto teremos que esperar que esses problemas cheguem ao usuário permanente. Embora pareça que não muito. Pelo menos o serviço de chamadas pela Internet para telefones fixos e móveis foi datado para o próximo mês de março O novo mercado de Stickers, porém, está adiado para o mês de abril e tendo sido confirmado por enquanto apenas em Japão Ficaremos atentos. Como será isso para os responsáveis pelo WhatsApp?