O Telegram cresceu ainda mais após o anúncio da compra do WhatsApp
Pouco a pouco, e para adicionar combustível ao fogo na batalha para se tornar o aplicativo de mensagens com mais usuários, mostrar dados sobre as idas e vindas de WhatsApp, Telegram e LINE E, após eventos recentes, os usuários têm alternado entre todas essas ferramentas. Seja por segurança, privacidade ou pelos recursos extras que eles oferecem, parece que todos escolheram seu lado.
Assim, o criador do Telegram, confirmou um aumento nos downloads dos aplicativos oficiais de seu serviço de mensagens desdeFacebook anunciou a compra do WhatsApp Especificamente, foi responsável por até oito milhões de novos downloads Um número que, bom seguro, continuou a aumentar dia a dia. E é que Telegram sempre foi considerado como um aplicativo seguro e privado, afastando-se da imagem de propriedade de Facebook devido à espionagem da US Security Agency (NSA) e questões de privacidade e preocupações. Algo que os usuários agora podem associar a WhatsApp após sua compra recente, apesar das tentativas e exibições de seus ainda CEO , Jan Koum , para manter independente imagem e funcionamento da ferramenta de mensagens frente à rede social.
Algo que não foi ajudado pela queda recente no serviço WhatsApp que ocorreu há alguns dias e deixou milhões de mensagens sem serviço de usuários por horas. Tornando-se assim a decisão mais importante de sua história. Um problema que se atribui ao crescente número de usuários que receberam após o anúncio de sua compra pelo Facebook O resultado é que, após não conseguir enviar mensagens comWhatsApp, até um total de 1, 8 milhões de usuários se juntaram às fileiras do Telegram para testar suas virtudes e continuar em comunicação. Paradoxalmente, seu serviço de mensagens SMS de confirmação de novas contas também ficou saturado devido ao volume de Novos usuários. No entanto, no dia seguinte, o número aumentou para 4,8 milhões de usuários a maisUm ritmo crescente que se sustenta no boca a boca, no ruído midiático que está gerando e em sua presença entre as primeiras posições nos mercados de aplicativos.
O terceiro aplicativo em discórdia é o japonês LINE Outra das ferramentas que parece ter se beneficiado do medo dos usuários de que seus privacidade invadida por Facebook, ou que funcionou enquanto WhatsApp e Telegram foram vítimas de seu próprio sucesso. Assim, conforme noticiado pela mídia TechCrunch, nas 24 horas após a queda do serviço WhatsApp, LINE It chegou a registrar 2 milhões de novos usuários Com isso já teria ultrapassado os 360 milhões em seu crédito
Um número ainda distante dos 465 milhões que o WhatsApp possui atualmenteAinda mais se levarmos em conta que os números do WhatsApp falam de usuários ativos por mês , enquanto em LINE conta apenas os records, mesmo que os usuários não usem o aplicativo depois .
O que está claro é que WhatsApp continua sendo a opção majoritáriaE é que apesar dos receios dos utilizadores e das suas avarias, continua a oferecer um serviço simples e direto ao qual milhões de pessoas se habituaram. Algo que não impede que, como alternativas, ambos Telegram e LINE continuem adicionando seguidores. E é que estes têm todo o tipo de funções marcantes e práticas como chats privados ou os divertidos stickers