Samsung e Iberia concordam em trabalhar em cartões de embarque com NFC
Embora a tecnologia NFC (Near Field Communication) esteja no mercado há alguns anos graças a smartphones de high-end, parece que é agora que seu potencial começa a ser explorado. E não apenas para fazer pagamentos pelo celular Assim a empresa de tecnologia Samsung e a de aviação Iberia assinaram ummemória de intenções para aplicar esta tecnologia em toda a experiência do usuário dos viajantes que escolherem o avião como meio de transporte, começando com a criação de um cartão de embarque sem contato
Concretamente, este acordo centrar-se-ia na aplicação da referida tecnologia nos diferentes pontos e serviços oferecidos pela Iberia nos aeroportos. Desta forma, o usuário de um smartphone com tecnologia NFC integrada poderia carregar seu cartão de embarquesempre comigo sem precisar imprimir e sem medo de ficar sem bateriasem bateria no terminal Um problema que agilizaria significativamente várias etapas antes do embarque no avião e que também poderia ser aplicado a outros pontos e serviços relacionados.
Desta forma, o usuário que adquirir sua passagem através do serviço no site da Iberia, poderá baixar o cartão de embarque ao seu terminal, associando-o ao cartão SIM para utilizá-lo mesmo quando o terminal ficar sem carga. Com isso, a tecnologia NFC permite aproximar o celular dos leitores tanto no check-in de bagagemAssim como antes de embarcar no avião, levando todas as informações sobre o viajante e sua passagem de forma rápida e prática.Ainda mais do que os atuais leitores de código óptico atuais. Uma economia de tempo que melhora significativamente a experiência do viajante.
E não só isso. Esta tecnologia também poderá ser utilizada em outros serviços da Iberia em todo o aeroporto. Com as informações do usuário no terminal, sem necessidade de cobrança, e apenas aproximando-o dos leitores NFC, também poderia ser utilizado para dar acesso ao Salas VIP ou os Pontos de Atendimento Rápido da companhia aérea.
No momento é apenas um acordo de intenções que tem como primeira fase a melhoria da experiência de voo do usuário Tudo isso tentando reduzir significativamente os tempos de espera e facilitar cada etapa, bastando para isso segurar o celular na mão e usar a tecnologia NFC mesmo quando o aparelho está sem bateria.Uma relação que pode render muitos bons frutos para os viajantes que adotarem terminais com suporte a essa tecnologia.
Um acordo que marca o início de um relacionamento muito interessante. Embora ainda tenhamos que esperar para desfrutar dos resultados, sem uma data definitiva, ou informações sobre o aplicativo ou ferramenta com a qual esses cartões de embarque sem contato que seriam trabalhando em. O que está claro é o compromisso da Samsung e da Iberia pela tecnologia NFC para compartilhar informações sem fio, apenas aproximando um dispositivo do outro.