Na hora de se sentar ao volante, nem todos os gamers buscam simulação e realismo, embora todos procurem atingir a velocidade máxima Uma sensação que só os videogames oferecem e que no caso de Furious Driving é levada ao limite graças ao seu gráficos E é que sendo um jogo chamado Indie (independente, sem uma grande empresa que apoie o projeto), ganha um excelente qualidade gráfica, que, somado ao seu controle, o torna um título viciante e divertido que desafia o jogador a correr em cada curva para conseguir o melhor tempo em cada corrida.
Este é um jogo de direção na forma de um aplicativo para Mac computadores Um título de habilidade focado em contra-relógio que coloca o usuário à prova turno após turno. E é preciso passar pelos diferentes checkpoints ou pontos de controle para somar mais segundos ao cronômetro e ir mais longe na corrida. Um ponto que permite diferenciar alguns pilotos de outros no final da corrida e comparar seus resultados
Algo que parece mais simples do que é devido aos diferentes obstáculos e ao interessante traçado dos circuitos. E é que as curvas e derrapagens são um dos pontos fortes de Furious Driving, combinando velocidade e controle em três cenários completamente diferentes: o Grand Alps, o base militar em o deserto e o labirinto pelas ruas da cidade.Cenários com detalhes tridimensionais e que em alguns casos possuem rotasdiferentes para abreviar e riscar mais alguns segundos no cronômetro. Além disso, o jogo traz cinco veículos diferentes, inspirados em grandes supercarros, para percorrer a estrada a toda velocidade sem que a experiência do jogo se torne repetitiva.
Tudo isso com gráficos preparados para a tela Retina, conseguindo transmitir uma sensação de velocidade sem perder detalhes. Algo que pode ser alcançado com texturas de qualidade 4K Um problema que não deve ser um problema para computadores não tão modernos, onde é possível recalibre a beleza gráfica em favor da fluidez e senso de velocidade. E não só isso. Em Furious Driving os veículos possuem um sistema de impacto em tempo real Ou o que quer que seja Da mesma forma, é possível ver na carroceria dos veículos os diferentes impactos sofridos durante a corrida.Algo que, embora não seja totalmente realista, acrescenta mais um ponto à jogabilidade do título já que com um veículo completamente destruído é impossível terminar uma corrida, sendo a condução afetada.
Resumindo, um jogo Indie que surpreende pela qualidade gráficae pela diversão que oferece através de uma mecânica simples. Tudo isso sem perder de vista a possibilidade de obter conquistas realizando diferentes tarefas que aumentam sua replayability, e a possibilidade de aproveitá-lo através de controladores, rodas e pedais para uma experiência realista. O jogo Furious Driving está disponível para Mac na íntegra grátis através da App Store Também estará disponível em breve para Linux e Windows