Para o medo infundado de alguns usuários do aplicativo WhatsApp, agora devemos adicionar a piada e o desejo de polêmica de algumas páginas da web que procuram adicionar algumas visitas à conta de notícias falsas É o caso da informação que tem percorrido as redes este redes sociais do fim de semana informando que a partir do dia seguinte 1º de abril o Facebook criará e publicará um álbum com todas as fotos que o usuário enviou via WhatsApp Dados que são totalmente falsos e que nem precisam de confirmação oficial dada a natureza surreal da própria informação.
A notícia vem da página de uma rádio na Internet. Uma notícia que já diz no título que Fotos do WhatsApp vão aparecer na rede social Facebook A informação também vem da prestigiada revista Time, que contém as declarações de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e suas intenções de publicar as referidas fotografias na rede social sem nenhum nível de privacidade Tudo isso será aplicado a partir do próximo dia 1º de abril e de forma imparável. Completamente falso
Esta é uma nova farsa que só serve para aumentar o medo que alguns usuários estão sentindo após a compra do WhatsApp pelo Facebook No entanto, seus gerentes, Zuckerberg (Facebook) e Koum (WhatsApp), fizeram uma esforço nas últimas semanas para afirmar que a operação de ambos os serviços é completamente independente, permitindo que o aplicativo de mensagens mantenha sua marca, seu endereço e seu próprio policies
Assim, usuários informados saberão que privacidade continua sendo um dos pontos que a rede social criada por Zuckerberg, apesar dos recentes escândalos de espionagem. Da mesma forma, Koum afirmou em várias ocasiões que, após sua compra, WhatsApp não faz nada varia, continuando com sua política de cobrança anual, evite o e trabalhe para oferecer um serviço de comunicação simples e direto para unir pessoas de todas as plataformas móveis.
É por isso que essa farsa nada mais é do que uma tentativa grosseira de chamar a atenção e preocupação infundada de uma base de usuários que não deve temer porque as fotos que enviaram através do serviço de mensagens são publicadas sem sua permissão na rede social Facebook e, para piorar, sem nenhum nível de privacidade . Uma suposta notícia que não se sustenta sozinha e que, aliás, perde toda razão de ser depois de citar como fonte outra página da web de notíciaviral que nem tem essa informação publicada.
Mais uma farsa sobre os serviços de comunicação mais usados e difundidos que se aproveitam da f alta de conhecimento dos usuários para criar alarme sociale obter viralidade. Também não ajuda que outras redes sociais, como Twitter,contas com grande número de seguidores, compartilhem, por ridículo ou medo, essas notícias falsas.
