Bug permite roubar e ler conversas do WhatsApp no Android
Parece que, após sua compra pelo Facebook , WhatsApp está chamando a atenção de todos mais do que nunca. Tanto aqueles que procuram um serviço confiável de mensagens instantâneas, quanto aqueles que desejam aproveitá-lo Talvez seja por isso que novos problemas e falhas de segurança estão sendo descobertos e demonstram vulnerabilidade de WhatsApp contra ataques de terceiros.O último permitiria roubar e ler as conversas que esta aplicação armazena no terminal no caso de dispositivos da plataformaAndroid
A descoberta vem das mãos do diretor técnico da Double Think, que publicou em seu blog passo a passo como conseguiu conseguiuignorar a segurança do WhatsApp para acessar as conversas armazenadas no terminal. Um processo mais ou menos simples que pode ser introduzido através de aplicativos para roubar secretamente todas as conversas de milhões de usuários que instalam e aceitar as permissões dessa ferramenta de espionagem Problemas que nem mesmo a atualização mais recente do WhatsApp são capazes de evitar.
Aparentemente, o maior problema com esse problema é que WhatsApp para Android armazena as conversas em vários arquivos dentro da pasta database do terminal.Portanto, mesmo que esses arquivos sejam criptografados ou protegidos por senha, qualquer outro aplicativo com as permissões necessárias pode acessar esses arquivos ou conversas. Basta que o usuário baixe um aplicativo espião com o código desenvolvido por esta pessoa, que ele tornou público em seu blog, e aceite suas permissões para obtenha seu propósito.
Além disso, o descobridor desta vulnerabilidade pensou em todos os detalhes, explicando como o processo funciona passo a passo. A ideia seria criar um aplicativo que chamasse a atenção dos usuários e que fosse instalado aceitando todas as permissões que normalmente são negligenciadas mecanicamente. Com isso, o programa teria acesso aos arquivos armazenados na pasta Banco de dados do WhatsApp e os carregaria para o servidor da pessoa que você deseja espionar.Tudo isso com uma tela com a etiqueta Carregando que deixa o usuário esperando enquanto ele realiza todo esse processo sem que ele saiba.
O CTO (diretor técnico) de Double Think também pensou em como descriptografar ou descriptografar esses arquivos roubados pelo aplicativo espião. E garante que essa proteção seja extremamente simples, podendo usar outro código para transformá-lo em um arquivo que pode até ser transferido para um Planilha Excel para ler confortavelmente todas as informações que eles salvam, ou seja, todas as mensagens das conversas do usuário.
Em resumo, uma vulnerabilidade que coloca em risco a privacidade dos usuários do WhatsApp e que, com certeza, O Facebook tentará resolver o mais rápido possível. Y es que la inversión de 19 mil millones de dólares podría ser desastrosa si los usuarios empiezan a rechazar esta aplicación por sus sonados problemas de segurançaNo momento, não há reação conhecida de Facebook ou WhatsApp diante de tal problema .