A empresa Google continua avançando e inovando em seu principal produto, com o qual conseguiu se tornar a gigante da tecnologia que é hoje : seu mecanismo de busca na Internet Assim, acaba de anunciar uma nova etapa com a qual passaria a exibir conteúdo e conteúdo nos resultados de busca links para aplicativos que possuem as informações que o usuário está procurando. Um grande avanço para encontrar informações de dispositivos portáteis sem ter que usar diferentes ferramentas, motores ou aplicações.
Así lo han hecho saber a través del blog oficial de Webmasters de Google Una nueva función que llega directamente a la aplicación Búsqueda de Google de los terminales Android y con la que los desarrolladores de aplicaciones pueden indexar los contenidos que hay nelas. Isso significa permitir que o Google reconheça e colete informações e dados dentro de um aplicativo para poder apresentá-lo na lista de resultados da pesquisa Mas não apenas isso.
A ideia final dessa função é que além de apresentar as informações nos resultados de buscas feitas no celular você também pode publicar links internos para o aplicativo Em outras palavras, apresentar um link direto para o aplicativo do usuário como um resultado de pesquisa que não apenas permite que ele seja iniciado diretamente, mas também que o leve ao ponto, janela ou telaonde está localizada a informação que você está procurando.
Para realizar esses processos Google iniciou esses problemas em um nível experimental com webmasters e desenvolvedores nos Estados Unidos E é que para coletar todas essas informações, os próprios desenvolvedores devem dar permissão e escolher quais informações de seu aplicativo que deseja ou interessa ser indexado ou que é reconhecido pelo Google Com isso, nas próximas semanas, os usuários que realizarem uma pesquisa em seu dispositivo portátil nesse país poderá encontrar esta informação e estes links se forem relevantes e ter a aplicação instalada no seu terminal para acessá-la.
Sem dúvida, um ponto a favor de ambos usuários e desenvolvedores E os primeiros poderão encontrar informações sobre maneira muito mais confortável e simples diretamente do Google, sem ter que pensar em qual aplicativo eles podem ter ela .Para os desenvolvedores, embora isso signifique algum trabalho extra ter que configurar problemas para indexação de informações, também significa um push in Em relação à visualização de seus aplicativos, que apareceriam entre os resultados do buscador mais utilizado. Claro, sempre levando em consideração que a informação buscada é relevante para o usuário e que o usuário possui o aplicativo.
No momento, esta função de Google Search não está disponível em Espanha, ainda sem data oficial. Porém webmasters e developers já podem começar a trabalhar e entrar em contato com Google se quiser tirar partido desta funcionalidade e começar a dar a este motor de busca a oportunidade de recolher a informação disponível para si nas suas aplicações
