Pouco a pouco, os usuários começam a conhecer as virtudes e desvantagens dos principais apps mensagens do momento. E é que após o forte início de Telegram começamos a entender a importância da privacy e a segurança na comunicação, mas também a necessidade de ter alguém do outro ladopara trocar mensagens.E é que a briga entre Telegram e WhatsApp não é algo absoluto ou fácil de resumir e generalizar. Assim, a partir de tuexpertoAPPS apresentamos-lhe as cinco grandes chaves que diferenciam destes dois serviços Serviço Messenger .
Preço
Sem dúvida o preço é a nota decisiva entre esses dois aplicativos E é isso WhatsApp foi severamente criticado por exigir um euro por ano para usar seu serviço. Um preço irrisório mas que envolve o processamento do pagamento por cartão de crédito e a angústia de saber que tem prazo de validade. Tudo isso somado à rivalidade entre alguns usuários que por muito tempo e por motivos aleatórios conseguiram usar o serviço completely free ou ter uma conta gratuita vitalícia, enquanto outros devem pagar religiosamente a cada doze meses.Algo com que os usuários do Telegram não devem se preocupar em momento algum, sabendo que este serviço é totalmente gratuito a partir do momento em que baixam o aplicativo. Um ponto que tem chamado a atenção de muitos usuários que estão dispostos a enfrentar o hegemônico WhatsApp para não pagar o89 centavos por ano
Privacidade
Apesar das tentativas recentes de WhatsApp para melhorar a privacyem sua serviço, é claro que Telegram apareceu forte a esse respeito. Assim, WhatsApp usuários agora podem limitar quem vê sua foto de perfil, seufrase de status e até o tempo que estiveram conectados por última vez Claro, sempre que estiverem ativos no aplicativo sob seu nome aparece o rótulo OnlinePor sua vez, os usuários do Telegram possuem uma curiosa função chamada Chats Secretos Com ela é possível trocar mensagens sem deixar vestígios de sua passagem pelos servidores, o que oferece proteção adicional com senha usuário a usuário e, principalmente, o possibilidade de selecionar um tempo após o qual mensagens e fotos compartilhadas através da referida conversaautodestruiçãoTodos isso sem informar o remetente da referida conversa nas notificações. Questões que, em geral, protegem a privacidade do usuário além do que WhatsApp conseguiu até o momento.
Segurança
Sem dúvida, esse é mais um dos pontos polêmicos desse confronto. Enquanto novas notícias surgem de vez em quando sobre WhatsApp bugs e vulnerabilidades, Telegram continua afirmando que é a ferramenta de comunicação mais seguraAjuda ter seu serviço em servidores descentralizados que impedem que todas as informações passem pelo mesmo ponto. Também que é um aplicativo construído desde seus fundamentos pensando na total segurança das informações que são transmitidas. Tanto que os responsáveis estão dispostos a pagar até US$ 200.000 para quem descobrir uma vulnerabilidade
No entanto, quando se trata de segurança, é difícil afirmar com total força categórica que algo grave nunca aconteça. E é que todas as ferramentas são seguras até que se prove o contrário. Neste caso Telegram você ainda pode manter a cabeça erguida.
Poder
Este é um aspecto mais sutil, mas que os usuários de smartphones mais avançados sabem valorizar. E é isso, focando no aspecto de compartilhamento de conteúdos além das mensagens, WhatsApp aposta na simplicidade e Telegram busca a satisfação de outras necessidades.Dessa forma, a primeira permite o envio de fotos, vídeos, áudios e locações (além de cartões de visita). Problemas que são compactados e perdem a qualidade para enviar rápido e eficaz sem esgotar os dados da Internet ou sobrecarregar a memória da rede. terminal do receptor. No entanto, Telegram dá uma reviravolta nesse conceito e oferece a possibilidade de compartilhar quase qualquer tipo de arquivo (aplicativos inclusos) e com limite máximo que chega a GB de capacidade Isso significa a possibilidade de enviar qualquer documento ou conteúdo sem perder qualidade, mas levando em conta conta que pode arruinar tanto a memória quanto a taxa de dados do interlocutor.
Usuários
Mas se há um ponto-chave nesse confronto que diferencia as duas ferramentas é o dos usuários.Mais especificamente o número desses Assim o WhatsApp continua sendo a ferramenta hegemônica, aquela que a maioria das pessoas é cadastrada e usa no dia a dia. Tanto que seus números superam 460 milhões de usuários Isso significa ter a certeza de encontrar família, amigos e outros contatos através do aplicativo. Algo que você não pode afirmar Telegram, que ainda está em fase inicial de adoção. Apesar de todas as diferenças e das características marcantes deste novo aplicativo de mensagens, elas são de pouca utilidade se você não encontrar aquela pessoa para iniciar uma conversa.
Por tudo isso, é possível afirmar que o Telegram está dando os primeiros passos para se tornar um candidato digno de lutar contraWhatsApp E seus recursos de poder e privacidade e segurança chegaram na hora certa para chamar a atenção de todos.No entanto, os primeiros usuários que o adotaram encontraram um serviço almost desert, no qual apenas um terço de sua lista de contatos está presente. Algo que não acontece no WhatsApp, onde apesar de se sentir mais vulnerável ou compartilhar fotos e vídeos que perdem qualidade, é possívelfaça contato com todas aquelas pessoas importantes E é porque por ser a primeira ou a mais simples, ela alcançou um trono que parece que não abandonará facilmente.
Há outros pontos importantes e muito interessantes que não foram revelados. Uma delas é que Telegram é um serviço de código livre, o que significa que qualquer Desenvolvedor podem aprimorá-lo ou adaptá-lo para criar seu aplicativo em qualquer uma das plataformas atuais, incluindo tablets. Ou o recente apoio recebido pelo WhatsApp após sua compra pelo Facebook, que conseguiu relançar nos Estados Unidos, apesar de aterrorizar os usuários mais ciumentos de sua privacidade.Pontos que podem levar o usuário a optar por um ou outro, ou até mesmo pelos dois. E é que em nenhum dos casos o outro aplicativo é exclusivo, podendo entrar em contato com alguns usuários por WhatsApp e usar o chats secretos do Telegram com outros.
E você, já parou de usar o WhatsApp para Telegram? Você seria capaz de mudar a si mesmo para não pagar WhatsApp? Conte-nos sobre isso nos comentários.
