Google Play terá listas de novidades para apps em fase de testes
Atualizações para aplicativos são um processo que o usuário médio do Android faz através de você deve estar mais do que acostumado. E é assim que os desenvolvedores ou criadores dessas ferramentas carregam novos recursos, melhorias e soluções aos aplicativos para que possam ser desfrutados por todos os usuários. Um processo onde ajuda saber o que há de novo na atualização baixadaProblema em que a equipe do Google tem trabalhado para melhorar mesmo no caso de versões de teste
Portanto, no site oficial para desenvolvedores, o Google relatou os novos recursos introduzidos no Google Play em relação a esta questão de atualizações. E é agora os criadores que decidem lançar suas versões de teste alpha, beta ou produção (diferentes estados dos testes de acordo com seu grau de funcionalidade e conclusão) através desta plataforma terá diferentes seções para indicar o que há de novo nas novas atualizações lançadas.
Este é um grande passo para desenvolvedores e beta testers ou testers essas versões de visualização para ajudar a localizar bugs e corrigi-los. Desta forma, o criador pode indicar especificamente, e através de alguns passos simples indicados na página da web do Google, quais pontos foram melhorou, corrigiu ou adicionou a essa versão, qualquer que seja o estágio de desenvolvimento.Por sua vez, os usuários que desejam experimentar a atualização terão uma seção específica para saber o que há de novo e, assim, poder se apegar a alguns dados anteriores que guiam na hora de verificar a operação do aplicativo.
Essas listas de alterações geralmente são exibidas na página de download dos aplicativos, logo abaixo da descrição com o rótulo Novidades No entanto, esta nova função propõe uma melhoria no sistema de testes através da mesma plataforma de conteúdo. O que torna muito mais fácil obter feedback, testes de usuários e informações sobre um aplicativo que ainda está em desenvolvimento. Tudo sem ter que procurar por testadores de comunidades beta ou lançar um aplicativo para o público em geral sem estar completamente finalizado e polido.
É assim que tudo é automatizado e acomodado tanto para o desenvolvedor, que só precisa modificar o texto nas diferentes abas de acordo com a versão do aplicativo, quanto ao usuário, que ao acessar a página deGoogle Play da referida ferramenta verá a lista de novos recursos que corresponde à sua versão, ou alpha, beta ou produçãoNão é necessário fazer nenhuma configuração.
Em suma, uma boa jogada do Google para garantir que tudo fique em casa e que Google Play Continua a ser a plataforma preferida de desenvolvedores e testadores para descobrir bugs e aprimorar aplicativos antes de serem lançados para o restante dos usuários da plataforma Android