Twitter agora permite reproduzir vídeos em seus aplicativos móveis
Pouco a pouco a rede social Twitter está incorporando novas melhorias e questões que parecem necessárias, principalmente depois de terem sido vistas noaplicativos não oficiais O último passo nessa direção é a introdução de vídeos na mesma ferramenta do Twitter ambos para Android e iOS Uma questão de princípio commercialsmas que a maioria dos usuários pode aproveitar para desfrutar de conteúdo animado sem ter que usar outros aplicativos ou perder tempo carregando páginas da web
Esta é uma novidade que o Twitter começou a lançar em Estados Unidos em colaboração com algumas empresas. Uma função que eles batizaram de vídeos online e que permite reproduzir esse conteúdo diretamente no aplicativo, assim como acontece com o fotografias e links para elas do outono passado. Tudo uma comodidade que economiza tempo e paciência, melhorando a experiência do usuário dos aplicativos oficiais do Twitter nas duas principais plataformas móveis.
No momento, a American National Basketball Association (NBA) foi a primeira a publicar conteúdo desse tipo usando o novo site online recurso de vídeos. Um resumo em vídeo do dia que os usuários podem ver no mesmo aplicativo sem acessar outra ferramenta como YouTube ou carregar toda a página da web onde o vídeo pode ser incorporadoBasta clicar no frame que aparece no tweet ou mensagem e ir para a tela de reproduçãoonde ver em tamanho maior com mais conforto.
Este é sem dúvida um movimento interessante e necessário para uma rede social que parece estar em declínio após os últimos resultados económicos conhecidos Um empurrão que torna as coisas mais fáceis para usuários e empresas. E é que o uso de vídeos reproduzidos no próprio aplicativo abre um mundo de possibilidades para e marketing, chamando mais uma vez a atenção de empresas e negócios que possam apresentar seu conteúdo publicitário com menos obstáculos em um tweet Tudo isso sem que o usuário precise clicar até três vezes em opções ou links para reproduzir o conteúdo como foi o caso antes.Obviamente, reproduzir esses vídeos diretamente no Twitter pode reduzir as visitas às páginas da web.
No entanto, enviar vídeos para servidores Twitter para reprodução por meio de aplicativos móveis também incorre em umrisco adicional de esta rede social E é que os analistas ainda lembram que com o sucesso da selfie ou selfie da gala do Oscar de Los Angeles , a rede social teve um colapso devido ao grande tráfego que registrou em tão pouco tempo. Algo que terão de trabalhar com atenção se quiserem colocar anúncios da empresa e que tudo corra bem.
No momento parece que teremos que esperar um pouco mais para que os vídeos no Twitter cheguem a Espanha, embora pareça que a experiência está indo de vento em popa em Estados Unidos, onde já chegaram acordos com outras60 empresas para testar o recurso online de vídeos.