Telegram atinge 35 milhões de usuários ativos
A taxa de crescimento de aplicativos de mensagens continua a aumentar. Especialmente o da última alternativa apresentada para competir contra WhatsApp E é que os responsáveis por Telegramdivulgaram os dados mais recentes sobre número de usuários, já atingindo 35 milhõesUm número que ainda está muito longe de outros aplicativos (WhatsApp já possui mais de 460 milhões ), mas o que é de grande importância em comparação com a taxa de crescimento dos outros que também tentaram se firmar nesse gênero de mensagens.
Os dados foram divulgados através da conta oficial do Telegram na rede social Twitter , onde através de um breve tweet ou mensagem se parabenizam por ter alcançado aquele número. Mas o interessante é que, segundo a mídia especializada TechCrucnch, os atuais 35 milhões de usuáriosde Telegram seria usuários ativos Ou seja, pessoas que baixaram e realmente os usam regularmente este aplicativo de mensagens. O que significa um crescimento realmente rápido e poderoso.
Além disso, apesar de para alguns usuários continuar sendo uma segunda forma de comunicação depois de WhatsApp, Telegram está registrando um alto volume de mensagens. Uma ferramenta que vem sendo utilizada com tanta regularidade que, só no último mês, registrou até 8 bilhões de mensagens, segundo seus gestores, Nikolai e Pavel DurovUm número que está longe dos 54 bilhões de mensagens que o WhatsApp registrou apenas no réveillon, mas que mostra como em poucos meses um aplicativo conseguiu ligar a atenção de tantos usuários.
Dessa forma, TechCrunch aprendeu os dados que indicam que desses 35 milhões de usuários ativos por mês, 15 milhões são ativos diariamente Um crescimento brutal tendo em conta os números conhecidos em outubro passado, quando havia apenas100.000 usuários ativos por dia. Algo que tem muito a ver com WhatsApp , ou melhor, a notícia de que foi adquirida pelo Facebook, e o temor de que as informações transmitidas em suas mensagens fossem conhecidas por espiões e governos. Tanto que o aplicativo Telegram registrou até cinco milhões de downloads nas 24 horas que seguiu para o conhecimento da compra de WhatsApp
E o fato é que o Telegram chegou na hora certa ao mercado. Levando segurança na comunicação quando as notícias falam sobre espionagem, e a possibilidade de manter muito mais conversas privadas e protegido que outros serviços, conseguiu atrair a atenção dos usuários mais ciumento de sua privacidade Uma ferramenta que também é completamente gratuita e que até o momento não sofreu nenhum tipo de ataque, nem foi descoberta nenhuma vulnerabilidade. Tudo isso focado em resolver uma das necessidades levantadas por seus criadores: permitir uma conversa realmente privada, longe dos olhares dos governos.
No momento é uma aplicação em full boom, e não apenas em número de usuários, já que suas aplicações estão vendoatualizado quase semanalmente com novas funções e recursos para resolver outras necessidades de comunicação dos usuários.Algo que pode continuar impulsionando seu crescimento a cada mês se conseguir conquistar usuários ao redor do mundo.