No Facebook eles não estão satisfeitos com a aquisição do aplicativos mais marcantes e vanguardistas para se firmar no mundo dos smartphones Agora também apostam em dispositivos de realidade virtual focados em videogames. E é que ainda ontem adquiriu o aparelho Oculus Rift por 2 bilhões de dólares, ampliando assim sua extensão no mundo da tecnologia. No entanto, esta não é a única coisa interessante relacionada com a redesocial, pois juntamente com a conferência de imprensa que acompanhou a decisão de compra, deram também a conhecer outros factos interessantes sobre as estatísticas e situação atual de seus serviços.
Dessa forma, e nas palavras de Mark Zuckerberg, CEO ou Diretor Executivo do Facebook, a rede social já conta comum bilhão de usuários ativos por mês em plataformas móveis Um número significativo que nada mais é do que a evolução lógica observada nos últimos meses em que sempre optaram pelo alcance smartphones e tablets Alguns milhões de usuários a mais em comparação com945 milhõesque o fez no trimestre anterior.
Esta taxa crescente de usuários de plataformas móveis é acompanhada por dados já conhecidos sobre os benefícios que os anúncios estão dando para Facebook através de seus aplicativos. E é que no ano passado, mais da metade desses benefícios já veio dos celulares, transformando esta empresa ou, pelo menos, podendo considerá-la com base nesta plataforma.Algo que Mark Zuckerberg tem acentuado nos últimos anos, sempre tentando estar presente no celular com as comprasde novos aplicativos, redesenhando seus próprios ou criando outros como Facebook Messenger para oferecer mais alternativas aos seus usuários. Mas não são os únicos dados que surgiram através desta conferência de imprensa por ocasião da sua mais recente aquisição.
Além dos bons números do Facebook, Zuckerberg também falou sobre outro de seus aplicativos móveis: Instagram E o fato é que a rede social de fotografia também comemora ao atingir a marca de 200 milhões de usuários Um número notável considerando sua taxa de crescimento, que lhes permitiu adicionar 50 milhões de novos usuários apenas nos últimos seis mesesE é que o trabalho do Instagram também é difícil de inovar e surpreender seus usuários. Prova disso é a nova versão lançada recentemente e ainda em teste para a plataforma Windows Phone, o redesign do Android ou novos recursos como seu serviço de mensagens ou os vídeos de quinze segundos Uma rede social que não para de crescer e já nos permitiu compartilhar mais de 20 bilhões de imagens com usuários ao redor do mundo
Parece que Mark Zuckerberg está ampliando sua mira, apostando em novos aparelhos e não ficando para trás na corrida para ser o mais inovador empresa ou pelo menos presente em mais áreas do mundo da tecnologia.
