Shazam continua melhorando seu aspecto visual e social
Os responsáveis pelo aplicativo Shazam propuseram a renovação deste serviço de busca de músicas. E é que apesar de ser uma das ferramentas míticas do mundo dos smartphones, já não é tão marcante como antes, sendo relegado a um utilitário que se usa apenas em momentos específicos para saber as informações da música que está tocando naquele momento. É por isso que agora uma nova atualização está sendo lançada para continuar melhorando diferentes questões e transformar a ferramenta em uma utilidade a ser levada em consideração em outros aspectos.
No momento, a nova versão de Shazam chegou apenas a iOS , alcançando o número 7.5.0 nesta plataforma. Una actualización que transforma esta herramienta tanto en lo visual como en lo funcional, poniendo el acento sobre el aspecto social Y es que es una cuestión vital para seguir funcionando en los smartphones hoy em dia. Assim, os usuários que atualizarem o aplicativo encontrarão uma tela de reconhecimento de músicas redesenhada Alterações que apostam na simplicidade e mostram todas as informações possíveis sem sobrecarregar, com um estilo elegante e ordenado Também com um design mais dinâmico nas diferentes seções como a biografia do artista, seus albums e outras telas. Uma questão que parece procurar criar uma experiência de utilizador mais agradável e confortável, redirecionando de forma inteligente o utilizador para outros conteúdos e serviços com os quais se liga Shazam
Intimamente relacionada a esse aspecto está a melhoria nas redes sociais desta nova atualização. E é que a partir da tela de reconhecimento de músicas já é possível compartilhar a informação através de mais serviços e redes sociais Uma listagem que agora inclui o WhatsApp app, Pinterest boards , Google+ e outras perguntas para que as pessoas saibam qual música o usuário gosta ou qual faixa acabou de descobrir com Shazam E ainda há mais.
Apesar das últimas alterações recebidas no aplicativo que posicionou em lugar preponderante as letras das músicas reconhecidas, elas agora foram melhoradas podendo acessá-los com um simples toque na tela.O bom é que além de poder ler os versos da música, é possível que Shazam a reconheça e a toque em tempo realjunto com a música, podendo acompanhá-la ali no ponto em que a música foi reconhecida.
Junto com todos esses problemas, também existem outras melhorias ocultas, como a funcionalidade renovada de Shazam Auto que agora consomemenos bateria do terminal reconhecendo músicas em segundo plano por um longo período de tempo, ou a função de criar playlists no serviço de música Rdio através de músicas reconhecidas.
Em suma, uma atualização que dá mais um passo na nova direção que Shazam, onde o social é predominante, também como sendo bem relacionado a outros serviços e recursos de música. A versão 5.Shazam 4.0 já está disponível de graça na App Store Em breve na plataforma Android