Serviço WhatsApp volta a cair após compra pelo Facebook
Seguindo as teorias da conspiração de muitos usuários das redes sociais da Internet, pode-se dizer que Facebook não demorou muito para desativar o WhatsApp para que os usuários escolhessem sua própria ferramenta de mensagens: Facebook Messenger E o fato é que o serviço WhatsApp voltou a falhar pela segunda vez após a sua compra pelo Facebook, e pela enésima vez como tem sido quase habitual todos os meses.Algo que provavelmente tem pouco ou nada a ver com o Facebook e com o crescente número de usuários que continua acumulando.
Desta forma, muitos usuários deste aplicativo começaram a ter problemas ao enviar e receber mensagens em 14.00, horário espanhol. Problema que impedia o envio de mensagens, ficando em espera com o ícone do relógio porque não havia conexão com os servidores do serviço. E é que a conexão de Internet dos usuários afetados de WhatsApp não teve nada a ver com isso , seja através de WiFi ou data (3G ou 4G ). Um bug comum que quase todo mês está ocorrendo neste aplicativo.
O problema prolongou-se por quase uma hora, sendo a recuperação do serviço progressiva conforme pudemos verificar através deredes sociais como Twitter, onde leitores, usuários e afetados comentaram o ocorrido.Desta forma, por volta das 15 horas as mensagens de WhatsApp começaram a sair dos terminais emissores e para viajar para os receptores, pelo menos na Espanha. Pouco depois a mídia especializada norte-americana confirmou a retomada do serviço em outros países do mundo.
Como também é de praxe, desde WhatsApp eles não se preocuparam em oficializar o evento, apesar do número de usuários afetados que eles têm atestou a queda do serviço. Nesta ocasião, apenas a função Service Status integrada ao próprio aplicativo foi responsável por confirmar a ocorrência de uma falha com a seguinte mensagem: Desculpe, o serviço está com problemas no momento. Estamos trabalhando nisso e esperamos restaurar a funcionalidade em breveDesculpe o transtorno Algo que não foi confirmado pela conta oficial do Twitter como já acontece em outras ocasiões.
Portanto, e embora seja lógico pensar que alguma falha afetou seus servidores, não há confirmação oficial. Apenas a pista de que confirmaram esta manhã através do Twitter e que noticiaram a nova conquista alcançada em termos de volume de informação tratados pelo serviço. E é que até 64 bilhões de mensagens foram trocadas ao longo de 24 horas Algo que pode conseguiram congestionar o serviço a ponto de bloqueá-lo durante esta hora em que esteve fora do ar. Uma dúvida que pode não resultar devido ao sigilo da empresa.
De qualquer forma, o serviço WhatsApp agora funciona normalmente, tendo distribuído todas as mensagens que estavam esperando para sair durante o outono de este meio-dia.Uma nova falha que pode vir do próprio sucesso do aplicativo.