Google estaria preparando uma atualização para a Câmera do Google
A câmera é um dos pontos-chave de qualquer smartphone e os fabricantes apostam cada vez mais em componentes mais avançados que permitem obter fotografias de qualidade. No entanto, os resultados não dependem apenas das partes físicas, mas as funções do software desempenham um papel importante. Esta seção também está sendo o objetivo das principais marcas, que estão incluindo novas funções para poder adicionar efeitos, modificar o foco depois de tirar a foto, desfocar o fundo, fazer panoramas e outras possibilidades.O aplicativo básico de câmera Android tem alguns desses recursos, mas Google planeja lançar uma atualização com mais melhorias. A nova Google Camera pode chegar pela loja Google Play como umatualização separada, que também seria disponível para todos os Android, não apenas para a linha Nexus.
A notícia foi publicada pelo Engadget e tudo indica que em breve haverá uma nova edição da Google Camera disponível. Uma das principais mudanças ocorrerá na interface, mas não há pistas sobre o novo design . Atualmente o aplicativo de câmera nativo do Android possui uma interface bastante limpa, com as funções agrupadas em dois blocos que são exibidos mostrando todas as funções.Por outro lado, haveria melhorias na função de foto panorâmica e também Photo Sphere , que permite a criação de panoramas imersivos em 360 graus. Outra possibilidade seria criar um efeito de desfoque no fundo da imagem ao tirar portraits, para que o assunto se destaque mais do restante da imagem. O visor também será aprimorado para que possamos ver exatamente o enquadramento que é registrado na imagem, para que os objetos posteriores não apareçam cortados.
Como dissemos, a próxima versão do Google Camera chegaria através da Google Play Store como uma atualização separada e não faz parte do Android 4.4.3 KitKat (a próxima versão do sistema móvel do Google). Desta forma todos os usuários poderão ter as novidades sem ter que esperar que os respectivos fabricantes lancem a atualização via OTA, processo que costuma demorar muito tempo.No entanto, apenas aqueles que tiverem a versão Android 4.4 KitKat ou superior instalada poderão instalar a nova versão da Google Camera. Além disso, de acordo com Engadget, o Google também pode permitir que terceiros criem extensões para sua foto application , para que novos recursos possam ser adicionados de maneira semelhante ao funcionamento das lentes Nokia Lumia. Essa estratégia permitiria expandir os recursos da câmera nativa do Android para atender o usuário, que poderia adicionar módulos para criar diferentes efeitos sem precisar sair do aplicativo.