WhatsApp e LINE cara a cara novamente
Por acaso, ou talvez com uma intenção clara, os mais conhecidos e difundidos aplicativos de mensagens fizeram publicar alguns dados sobre o seu serviço no mesmo dia. Estamos falando do hegemônico WhatsApp e do colorido LINE, que parecem continuar se destacando suas próprias conquistas. Problemas que comparativamente continuam a marcar as diferenças notáveis entre os dois, mas que mostram a evolução e a atração que o gênero de mensagens está experimentando no mercado de smartphones
Começando com WhatsApp, é preciso dizer que foi superado mais uma vez. Através de uma mensagem ou tweet na rede social Twitter anunciou que bateu o recorde de mensagens enviadas e recebidas em por dia Assim, conseguiu atingir a vertiginosa cifra de 64 bilhões de mensagens em apenas 24 horas Um número que se divide em 20 bilhões de mensagens enviadas e 44 bilhões de mensagens recebidas Como sempre, a diferença entre uma e outra está nas conversas ou chats em grupoonde a mesma mensagem enviada é recebida por um maior número de contatos.
Este número excede em muito os 54 bilhões de mensagens que foram transmitidas no dia de Ano Novo Eva Ainda mais considerando que apenas quatro meses se passaram. No entanto, os últimos eventos da história deste aplicativo conseguiram chamar mais atenção para WhatsApp se possível. E é que tanto a sua compra pelo Facebook quanto as novas e tão esperadas medidas de privacidade mantiveram seu número de usuários aumentando, apesar de temores infundados sobre roubo de informações e problemas contínuos de privacy você estão lidando. Um número que já ultrapassa 465 milhões usuários ativos em todo o mundo.
Por sua vez, LINE também deu a conhecer hoje que atingiram a cifra de 400 milhões de usuários cadastrados Um número que não especifica quantos usuários ativos reais o utilizam ao longo de um mês (além de baixar o app), mas que sem dúvida marca a crescente evolução desse aplicativo, que comemorou300 milhões de usuários em novembro passado.
Um número que está longe dos reais usuários do WhatsApp, bem como seu registro de mensagens enviadas no mesmo dia, em o caso de LINE permanece na 10 bilhões No entanto, o sucesso deste aplicativo é palpável . E é que, apesar de não alcançar o primeiro lugar no mercado de aplicativos de mensagens, conseguiu se posicionar e alcançar um sistema de negócios. Prova disso é que através de sua loja de adesivos e conteúdo extra (ambos o aplicativo principal e seus jogos), conseguiu faturar mais de 338 milhões de dólares durante o ano de 2013 Um aplicativo que continua crescendo e expandindo seus negócios constantemente com novos jogos, aplicativos com conteúdo extra como LINE Deco ou um serviço de chamada para qualquer lugar do mundo: LINE Call
Em suma, números que mostram a boa saúde de ambos os serviços de mensagens, embora destaquem a situação atual de cada um, onde WhatsApp Continua sendo o mais difundido e utilizado, embora LINE continue abrindo caminho em diferentes países e tentando manter uma linha de negócios estável e lucrativa.