Microsoft trará aplicativos de celulares para o Xbox
Durante a conferência de três horas de Build 2014, Microsoftteve tempo mais do que suficiente para fazer todos os tipos de apresentações e anúncios. Um dos mais aplaudidos foi o dos aplicativos universais para Windows Um conceito que permite aos usuários transportar o mesmo aplicativo através de diferentes plataformas ou dispositivos com sistema operacionalWindows sem a necessidade de criar um novo para cada caso.Um sucesso que pode multiplicar as possibilidades de ferramentas e desenvolvedores em um futuro próximo.
Dessa forma, conforme rumores meses atrás, Microsoft tem trabalhado para poder criar ou modificar aplicativos para adaptá-los asmartphones, tablets e computers sem muitos problemas, usando o mesmo código e com pequenos ajustes que o desenvolvedor pode fazer sem maiores dores de cabeça. No entanto, eles também confirmaram a possibilidade de levá-los até mesmo para seu console de jogos de mesa no futuro, o Xbox One Uma pergunta que tem diferentes implicações e muitas possibilidades.
Em primeiro lugar, o usuário pode se beneficiar da mesma experiência e serviços de uma ferramenta através do dispositivos diferentes em sua casaAlém disso, como seria o mesmo aplicativo modificado, seu serviço de nuvem não mudaria, levando as informações de interesse pelas diferentes telas sem que nada mudasse além do formato e, em algumas ocasiões, o controle do mesmo. Tudo isso sem precisar pagar pelo mesmo aplicativo em diferentes dispositivos. Embora de acordo com Microsoft esta seja uma opção possível.
Para desenvolvedores, é um passo gigantesco. E é que com uma ferramenta que lhes permite modificar de forma rápida e cómoda a sua aplicação para adaptá-la aos diferentes ecrãs e controlos, o trabalho extra envolvido é bastante reduzido crie um app do zero para cada plataforma. Significa também levar seu serviço a mais usuários, por meio de mais canais. Algumas mudanças que, como pôde ser visto na conferência, parecem fáceis de realizar graças à ferramenta desenvolvida pela MicrosoftTudo isso sem perder possibilidades como micropagamentos
Desta forma, e aproveitando a maior parte da aplicação criada pelo desenvolvedor, o desenvolvedor pode utilizar as ferramentas da Microsoft para modificar sua aparência e adaptá-lo aos diferentes tamanhos de tela possíveis. Tudo isso sempre lembrando que no caso dos computadores é possível usar o teclado e o mouse para se movimentar pelo aplicativo, algo que eles também pensaram sobre. Da mesma forma, a ferramenta criada pela Microsoft terá recursos úteis para adaptar o funcionamento de um aplicativo para o Xbox One , sendo o dispositivo de reconhecimento de movimento Kinect um dos ativos possíveis para controlar e acessar os serviços do referido aplicativo.
No momento Microsoft começou a distribuir Visual Studio , sua ferramenta para poder adaptar aplicações a diferentes plataformas.Embora tenhamos que esperar pela chegada e extensão do Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 para começar a ver ferramentas unificadas. Não se sabe se haverá uma união de lojas de aplicativos a partir deste momento, embora durante a conferência eles tenham explicado como o processo de publicação da mesma ferramenta foi simplificado em Windows Store e Windows Phone Store