Câmera do Google
Por algumas horas os rumores sobre a apresentação do aplicativo Google Camera para todos os terminais Android foi confirmado. Assim, os usuários que não possuem um terminal Nexus ou Google Play Edition (os de outros fabricantes com uma versão limpa do sistema operacional Android), também podem desfrutar de uma ferramenta de fotografia completa desenvolvida por Google Obviamente, o único requisito é que o terminal seja atualizado para a versão Android 4.4 ou KitKat
Esta é uma nova versão do aplicativo Google Camera que os usuários de dispositivos Nexus e Google Play Edition já puderam testar. Uma ferramenta que pretende ser a principal opção para tirar fotos, com vários extras muito interessantes que estão diretamente relacionados a outros serviços do Google Dessa forma, mais usuários têm acesso a essas questões, além de proporcionar uma maneira muito mais confortável e ágil paraatualize o aplicativo e adicione novos recursos sem precisar lançar atualizações para todo o sistema operacional. Mas o que há de novo neste aplicativo?
Os usuários que já tiveram acesso a versões anteriores do Google Camera descobrirão mudanças importantes no tanto visual quanto funcional Dessa forma, o design do aplicativo mudou de forma inteligente para mostrar sempre na tela as proporções e formato real da fotografia que vai resultar em , ou seja, remarcar a imagem para mostrar 4:3 e não 16:9. Além disso, agora tem um botão de liberação do obturador muito maior que serve não apenas para cortar a imagem e obter esse formato, mas é especialmente útil para tirar a foto simplesmente clicando em qualquer ponto da referida caixa. Mas há outras questões interessantes.
A principal novidade desta ferramenta é a sua função Lens Blur ou Focus Um modo de disparo que permite jogue com profundidade de campo e foco seletivo mesmo depois de tirar a foto.Algo muito semelhante ao visto no aplicativo Nokia Refocus, e em terminais como o Samsung Galaxy S5ou o HTC One M8 Com ele, o usuário pode tirar uma foto para focar no ponto desejado da imagem mesmo depois de destacar sua importância na o resto, que está fora de foco. Isso também causa uma sensação de profundidade próxima ao 3D e um resultado surpreendente que sempre pode ser modificado.
No entanto, existem várias deficiências que estavam presentes nas versões anteriores do aplicativo. Problemas como modificar o white balance, o timer, tomando instantâneos durante a gravação de vídeos, e muitos outros desapareceram. Ou quase. E é que em Android Police eles descobriram nas entranhas do aplicativo que essas funções estão presentes, mas não estarão operacionais até próximas atualizações, talvez com outras melhorias importantes.
Resumindo, uma ferramenta de fotografia completa de alta qualidade que agora tem um design mais simples e melhora a experiência do usuário, sendo apenas necessário passar o dedo para acessar diferentes opções e modos de disparo ou a galeria de fotos. Tudo isso com recursos como Photo Sphere, Panoramas de alta resolução e o novo recurso Focus, além de outras questões que ainda estão por vir. No momento o usuário com um Android 4.4 já pode baixar Google Camera completamente grátis via Google Play