Apple e Google querem manter os melhores jogos
grandes empresas de telefonia móvel estão cientes da importância dos videogames E é um dos gêneros em que os usuários investem mais tempo e dinheiro ao usar seus smartphones, algo que eles também querem obter, já que o jornal americano conseguiu verificar The Washington Post Assim, ambos Apple como Google estaria oferecendo benefícios para os desenvolvedores que se oferecerem para lançar seu jogo exclusivamente para sua plataforma.
Segundo fontes próximas, o jornal americano afirma que esta forma de marketing já está totalmente integrada nas plataformas móveis. E é que a questão da exclusividade temporária é algo que os jogadores de videoconsole já provaram na própria carne, tendo que esperar um certo tempo ou até mesmo adquirir o console da competição caso haja algum jogo exclusivo que queiram experimentar. Uma estratégia que economicamente parece funcionar muito bem, pois os jogadores estão vinculados ao conteúdo e não apenas à plataforma.
Prova desses problemas foram os lançamentos de dois jogos importantes durante o ano passado e o atual. Um deles foi a continuação do sucesso Plants vs. Zombies, que desembarcó primero en iOS para hacerlo, dos meses después, en los terminales con Android Algo muy similar a lo que ha sucedido con Cut the rope 2, aunque en su caso la diferencia entre lanzamientos ha sido de três mesesQuestões que sem dúvida favorecem os usuários de uma ou outra plataforma, além de conferir prestígio e um conteúdo de sucesso que chama a atenção e é capaz de resolver uma dúvida de compra para grandes empresas .
De acordo com fontes citadas por TWP, esses acordos comerciais não envolvem pagamentos a desenvolvedores ou favores financeiros de qualquer tipo. De facto, centram-se exclusivamente na promoção de conteúdos através dos mecanismos habituais em lojas de aplicações Ou seja, grandes anúncios que levam diretamente à página de download desse jogo, aparecem nas seções com o melhor conteúdo ou, simplesmente, tendo um lugar de destaque na primeira página desses serviços de venda de conteúdo.Mais do que suficiente para dar visibilidade e conseguir uma boa pitada inicial de downloads e usuários que conseguem dar fama e reconhecimento ao título.
Essas técnicas de marketing tiveram sua razão de ser no início das plataformas móveis, quando os desenvolvedores encontraram no iOS mais uma forma conveniente e simples, além de rentável, para publicar seu conteúdo. No entanto, o tempo e o grande desenvolvimento e expansão do Android mudaram isso, apesar de obrigar os desenvolvedores a pensar em uma ampla variedade de possibilidades devido à proliferação de diferentes terminais. No entanto, agora Android está presente em alguns 80 por cento dos terminais móveis em todo o mundo, propondo assim boas alianças parece uma decisão de importância vital.
Embora Apple e Google tenham se recusado a falar sobre o assunto, as empresas desenvolvedoras afirmam ter um relacionamento próximo com eles ao publicar seu conteúdo.Porém, outros afirmam que não acham diferença ou sentido fazer uma publicação diferenciada no tempo, sendo para eles a melhor opção dar saída simultânea para seus jogos em ambos plataformas.