Um erro de segurança no WhatsApp pode revelar nossa localização
O aplicativo do WhatsApp, em sua versão para o sistema operacional Android , não está isento de estrelar regularmente notícias relacionadas a falhas de segurança A mais recente dessas notícias veio à tona esta semana, e nós conseguimos sabe-se que WhatsApp pode sofrer um grave problema de segurança relacionado à localização dos usuários.Aparentemente, quando compartilhamos nossa localização com um de nossos amigos, essa localização não é salva de forma criptografada para que qualquer amigo de fora possa acessá-la sem maiores complicações.
Esta violação de segurança representa sérios riscos de privacidade Ao contrário de nossas conversas, que são totalmente criptografadas, nossa localização é exposta a qualquer usuário que tenha conhecimento o suficiente para interceptá-lo no momento em que o compartilhamos. Embora seja verdade que não é uma falha que exponha nossa localização a todos, esse tipo de falha pode representar muitos riscos se não forem resolvidos de maneira eficaz.
Felizmente, os desenvolvedores do WhatsApp estão acostumados a resolver qualquer problema de segurança que ocorra em seu aplicativo com relativa rapidez.A versão web deste aplicativo (ou seja, a versão que podemos baixar no link oficial: http://www.whatsapp.com/android/) já está Corrigido o erro de localização. Esta versão do aplicativo ainda não está disponível no Google Play, portanto, é recomendável que todos os usuários acostumados a compartilhar sua localização através do WhatsApp baixe e instale a versão web em seu terminal.
Se fizermos uma retrospectiva no tempo, veremos que a última grande polêmica do WhatsApp foi sua compra pela rede social Facebook Assim que a notícia foi divulgada, muitos usuários pensaram no futuro do aplicativo considerando que sua compra havia sido feita por uma quantia enorme de dinheiro que, um de uma forma ou de outra, Facebook gostaria de voltar.Isso levou ao surgimento de teorias, como a de que WhatsApp teria anúncios ou, ainda mais alarmante, se possível, de que WhatsApp agora exigiria identificação com uma conta de Facebook
Felizmente para os usuários deste aplicativo, todas essas teorias não foram cumpridas e tudo indica que elas também não serão cumpridas no futuro. O grande negócio de comprar WhatsApp reside na enorme quantidade de informações que adquiriu Facebookpor se apossar deste aplicativo. E, justamente, não podemos esquecer que estamos falando de uma rede social que já possui uma quantidade espetacular de dados relacionados aos hábitos, vida e gostos de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Se somarmos a isso o número de telefone de cada uma dessas pessoas, praticamente podemos dizer que os usuários passam a ser totalmente controlados pela rede social.