LINE lucra mais que WhatsApp e WeChat juntos
Apesar do fato de que o aplicativo LINE não conseguiu superar a segunda posição na luta para ser o ferramenta de mensagens mais usada contra o hegemônico WhatsApp, não significa que não tenha alcançado sucesso. E é que, segundo o jornal americano Wallstreet Journal, a empresa japonesa estaria obtendo maiores benefícios do que os de WhatsApp e aplicativo chinês WeChat togetherUma conquista e tanto que eles conseguiram graças à sua expansão tanto territorial quanto dentro do aplicativo, apostando em novos conteúdos e formas de negócios .
E o fato é que LINE ainda não alcançou o trono do aplicativo de mensagens mais usado apesar de seu 400 milhões de usuários registrados, que alguns analistas estimam em 175 milhões de usuários ativos mensais Um número difícil de comparar com o 500 milhões de usuários ativos do WhatsApp ou os mais de 300 que possuem WeChat Números difíceis a vencer, embora o campo de mensagens esteja em ascensão entre aplicativos para smartphones No entanto, LINE se destaca de outras maneiras.
Assim, de acordo com a mídia norte-americana acima mencionada, LINE conseguiu ser a empresa mais lucrativa, apesar de não ter o maior número de usuários . Uma questão que conseguiu graças aos seus conteúdos e compras dentro da aplicação E é que o negócio de Naver , o criador do LINE, é muito mais amplo do que o serviço de mensagens, que também é gratuito, focando principalmente no mercado adesivos ou emoticons característicos que você vende através de seu aplicativo.
Assim, no último ano (segundo ano de existência da LINE), conseguiu faturar nada menos que 505 milhões de dólares Um número que torna ridículas as suposições 20 milhões de dólares obtidos pelo aplicativo WhatsApp Dados estimados já que nunca tornaram seus benefícios públicos.Também está longe de ser o terceiro aplicativo em disputa, o enorme chinês WeChat, que no ano passado obteve um lucro entre200 e 300 milhões de dólares
LINE sempre teve o compromisso de diversificar suas linhas de negócios. E não devemos esquecer que, como aplicativo, ele é totalmente gratuito No entanto, ele se concentrou em novos e coloridos conteúdos, aproveitando a atração de seus característicos e hilariantes emoticons. Personagens que já levou mundo afora e que, no caso de Brasil, chegou a modificar para alcançar a aceitação do público. Mas não só chegou a acordos para criar e vender coleções de emoticons como as do Real Madrid e F.C. Barcelona como na Espanha, também criou coleções de jogos com conteúdo pago em torno deste aplicativo.Questões que estão prestes a ir um passo além ao abrir para qualquer usuário uma loja de conteúdo próprio para vender suas criações para a comunidade.
Mais recentemente, além disso, LINE tem optado por chamadas baratas para fixos e celulares em qualquer lugar do mundo. Um serviço pago chamado LINE Call que pode competir com as operadoras de telefonia graças aos seus custos de cobrança reduzidos
É por isso que LINE mostrou que o número de usuários não é tudo, alcançando um wide margem de lucro em comparação com outros aplicativos de mensagens que possuem comunidade.