No Facebook eles não acalmaram seu desejo de comprar depois de desembolsar 19 bilhões de dólares para o aplicativo WhatsApp alguns meses atrás. Assim, agora é conhecida a sua mais recente aquisição. Uma empresa ou start-up conhecida por ter criado o aplicativo Moves Uma ferramenta curiosa projetada para medir a atividade física do usuário ao longo do dia. Agora é esperar para ver o que o Facebook tem na manga ou como quer aplicar o conhecimento dessa empresa em seus próprios serviços.
A novidade surgiu do blog do próprio aplicativo Moves , que foi repetido por um grande número de mídias. Na referida publicação, a equipe do aplicativo confirma a compra pelo Facebook de ambas as empresas, ProtoGeo , a partir do próprio aplicativo Moves Claro, ainda o valor total é desconhecidodo transação, embora não seja estimado tão alto quanto WhatsApp ou Instagram (bilhões de dólares). E é que Moves não tem tanta fama ou número de usuários.
É por isso que esta transação parece mais um movimento estratégico para entrar totalmente no mundo do fitness , a quantificação da atividade do usuário e, talvez no futuro, dispositivos wearables ou vestíveis.Desta forma, o Facebook já dispõe de uma ferramenta curiosa no mundo da medição da atividade física que, embora esteja longe de ferramentas como o Endomondo, ele tem suas próprias forças e características únicas.
O aplicativo Moves destina-se a medir os deslocamentos e agir como pedômetro para o usuário. Basta iniciá-lo e mantê-lo ativo em segundo plano para que conta todos os passos do usuário. O curioso é que ele também é capaz de detectar os seções em transporte público ou carro e tempos de descanso, conhecendo os locais e estabelecimentos por onde passa. Tudo isso para saber, a qualquer hora do dia, se o usuário está sendo ativo ou não, e contando distâncias, vezes de exercícios e outras perguntas em uma tela com um estilo visual muito simples, mas colorido
No momento, sabe-se apenas que a equipe Moves passará a fazer parte do Facebook, de onde “irá construir e melhorar seus produtos e serviços”, como confirmado em seu blog. No entanto, parece cedo para falar em projetos específicos. Claro, eles afirmam que não levarão as informações dos usuários para a rede social. Eles também confirmam que o aplicativo Moves continuará oferecendo seus serviços como antes, permanecendo independiente , como e como aconteceu com Instagram e WhatsApp Portanto, não desaparecerá deGoogle Play e App Store para que mais pessoas possam continuar a aproveitá-lo.
Em suma, um movimento curioso que mostra o interesse do Facebook no mundo do esporte e da quantificação que tanto vem chamando a atenção ultimamente graças a novos dispositivos que estão chegando ao mercado como o Samsung Gear FitTeremos que esperar para saber se Facebook resolve tirar seu próprio aparelho ou trazer o aplicativo Moves para estes. Uma ferramenta que, segundo o jornal WallStreet Journal, conta com vários milhões de utilizadores ativos, tendo alcançado quatro milhões de downloads da sua aplicação tanto para Android como para iOS em seu primeiro ano de vida.
