O Foursquare é dividido em dois aplicativos separados
A hora de virar a página Foursquare chegou. Depois de um tempo sem novidades aparentes, a rede social de lugares e geolocalização vai dar um s alto em sua evolução ao dividir suas funcionalidades em dois aplicativos independentes: no por um lado estão os lugares e por outro lado os aspectos sociais de marcação do localização ou a passagem do usuário por qualquer estabelecimento.Sem dúvida, uma nova estratégia para devolver a esta ferramenta a fama que já teve.
O anúncio vem do blog oficial do Foursquare, onde explicam os principais motivos dessa decisão marcante. E é que os responsáveis afirmam ter detectado dois usos principais em seu aplicativo: por um lado, há a busca de lugares para ir, de lugares para comer ou beber uma bebida, mesmo parques e ambientes naturais. Questões que são buscadas em casa antes de ir até eles. Por outro lado, existe o aspecto social, com o qual você busca se manter por meio do Quadradoo saiba onde estão seus amigos Duas experiências distintas que merecem aplicações individuais.
É assim que aparece SwarmUm novo aplicativo que busca levar tudo o que é social do Foursquare para um lugar mais preparado para isso. E é com ela que buscam estar em contato com outras pessoas, podendo saber se estão por perto, compartilhar quais estabelecimentos visitaram ou até estabelecer contato direto. Tudo isto através de uma ferramenta com um design visual muito cuidado e que foge do conceito de colocar a cara do utilizador no mapa, defendendo a sua privacidade mas dando opções para crie qualquer tipo de plano.
O aplicativo Swarm ainda está recebendo os retoques finais antes de seu lançamento para Android e iPhone nas próximas semanas, e também para Windows Phone um pouco mais tarde. No entanto, você também pode ver algo de seu funcionamento graças ao meio The Verge O aplicativo Swarm começa mostrando os contatos próximos divididos pela proximidade atual, no mesmo bairro ou na mesma cidade, sem saber sua localização exata.Embora seja sempre possível saber quais estabelecimentos passaram ou fizeram Check-in, podendo encontrar informações e avaliações. Também é possível deixar comentários ou iniciar um contato direto para fazer algum tipo de planejamento.
Mas e o Foursquare? A aplicação principal continuará a funcionar, embora mude radicalmente o seu conceito. Como vem tentando demonstrar há algum tempo graças às suas últimas atualizações, o principal objetivo desta ferramenta será descobrir lugares Para fazer isso, de forma semelhante caminho para o que é visto em Yelp, permitirá que você encontre todos os tipos de lugares além das categorias atuais. Ou seja, conseguir encontrar lugaresromânticos onde tomar um café, além da categoria genérica de cafeterias, entre outras questões.
Além disso, o conteúdo de Foursquare agora será revisado por especialistas e também por usuários. Tudo isso pensado para encontrar o site perfeito de acordo com as necessidades do momento, realizando buscas personalizadas e naturais que não surgem apenas por categorias. Todos esses novos recursos estão sendo aprimorados e Foursquare espera mostrá-los neste verão por meio de uma atualização. Teremos que ficar atentos para saber o que há de novo nesta rede social de geolocation