As decisões da empresa dona da rede social mais concorrida do mundo não passam despercebidas. E é que tudo o que se relaciona com o Facebook tem uma boa carga de notícias, tanto pelo número de pessoas que atinge, como pela relação com o problemas de privacidade associados ao seu nome. Algo que não muda neste caso ao saber que a referida empresa tem acesso aos dados do último aplicativo que adquiriu, o conhecido Moves.
Dessa forma, e apesar do que ambas as empresas relataram de momento, parece que finalmente Facebook tem acesso aos dados do usuário coletados pelo Moves Problema que ambos afirmaram inicialmente não aconteceria, mantendo o funcionamento desta ferramenta independente e sem acesso aos seus dados devido às suas ppolíticas de privacidadeNo entanto, este mudou, modificando suas políticas para que os dados possam fluir entre essas duas empresas e não exatamente exclusivamente.
Enquanto, até a semana passada, as políticas de privacidade de Moves leia não para “divulgar os dados do usuário a terceiros”, a partir desta segunda-feira o texto foi alterado para modificar sua atuação. Assim, agora declara que “podemos compartilhar informações, incluindo informações de identificação pessoal, com nossas afiliadas (empresas que fazem parte de nossos grupos corporativos de empresas, incluindo, entre outros, o Facebook) para ajudar a fornecer , entenda e melhore nossos serviços”Uma modificação que amplia as possibilidades do Facebook e outras empresas na hora de conhecer as informações dos usuários do Moves
O aplicativo Moves usa os sensores do dispositivo do usuário para saber se o usuário se move walking, a correr, de bicicleta ou de carro Tudo isto para conhecer e registar o exercício físico que faz, os passos que dá e as suas rotinas diárias. Também é capaz de saber sua localização para saber se você para para trabalhar, para beber e outras variações que podem ajudar o usuário a conhecer seus hábitos de vida em para modificá-los se for necessário Questões que possam interessar a Facebook
Embora um porta-voz do Facebook afirme que não haverá tal combinação de informações apesar das mudanças nas políticas de privacidade conforme relatado pelo WallStreet Journal, outros analistas acreditam que esta modificação pode ser útil para o publicitáriosE é que eles mostram dados do usuário que podem ser usados para oferecer anúncios personalizados e de acordo com cada momento e situação do dia. Algo que não pode ser confirmado no momento.
O que está claro é que, apesar do que foi dito inicialmente, Facebook tem acesso aos dados de Moves, embora não se saiba como ou se eles finalmente os usarão. No momento, parece que os acordos com outras compras recentes do Facebook, como WhatsApp e os óculos Oculus parecem in alteráveis, embora se deva ter em conta que os processos de compra ainda não foram concluídos. O Facebook ainda é confiável?
