Eles criam software que executa aplicativos iOS em dispositivos Android
iOS e Android são os dois sistemas operacionais móveis mais populares e logicamente eles são concorrentes diretos. A plataforma Google é a mais difundida, atingindo impressionantes 80% dos dispositivos em todo o mundo, então a competição está ganha, porém arivalry continua na ordem do dia. As batalhas judiciais entre Apple e Samsung são apenas um exemplo dessa situação, que muitas vezes atinge os usuários, que defendem com unhas e dentes um ou outro sistema como o melhor que existe.Por outro lado, as incompatibilidades entre os dois sistemas, mais por parte da Apple do que do Google, apenas aumentam a distância entre os dois. Uma equipe de alunos da Columbia University propôs há alguns meses juntar os dois sistemas e eles conseguiram. Eles criaram um programa capaz de fazer com que aplicativos iOS funcionem em dispositivos Android.
http://youtu.be/Uaple0Ec1Dg
O programa em questão chama-se Cider, uma espécie de ponte de compatibilidade entre os dois sistemas operacionais, o que possibilita que aplicativos de ambos funcionem no mesmo dispositivo. O vídeo que acompanha sua investigação mostra como os aplicativos iBooks ou Yelp, ambos para iPhone, eles trabalham em um tablet Nexus 7. No momento está na fase de desenvolvimento fase, é por isso que O desempenho é bastante lento e instável, mas é possível que eles possam melhorar esta seção.Outro problema com Cider é que não permite que aplicativos iOS acessem o hardware Do dispositivo. Por exemplo, se tivermos um aplicativo que precise de conexão com a Internet ou use serviços de localização, ele simplesmente não os reconhecerá. Isso ocorre porque o programa engana os aplicativos fazendo-os pensar que estão sendo executados em um iPhone ou iPad, mas apenas no nível do software, os componentes físicos são outra questão.
Apesar dos bugs, basta obter iOS aplicativos rodando em dispositivos Androidjá é um desafio e tanto. Cider ainda precisa ser refinada em uma ferramenta que pode ser manuseada pelo usuário final. A equipe que trabalhou no projeto planeja continuar desenvolvendo-o e poderá fazê-lo funcionar adequadamente no futuro.Android e iOS têm as lojas de aplicativos mais abrangentes no momento e compartilham muitos dos títulos publicados, mas não todos. A App Store pode se orgulhar de ter aplicativos exclusivos muito interessantes e com Cider eles podem alcançar um maior número de usuários que possuem terminais com Android No entanto, não parece que o programa será lançado ao público tão cedo, nem há garantias de que eles vão entender, mas como uma primeira aproximação é muito interessante.