Longe do que possa parecer após os últimos movimentos da empresa Facebook, ela ainda está mais interessada do que nunca na área de Messaging E não só isso, mas a possibilidade de desenvolver um verdadeiro concorrente para Snapchat Algo em que o mesmo Mark Zuckerberg, criador da empresa e rede social parece estar diretamente envolvidode acordo com os últimos rumores. Uma nova tentativa de conseguir um aplicativo para adolescentes que desejam mensagens efêmero
Desta vez os rumores vêm da mídia Financial Times E, segundo relatos, Facebook estaria criando um novo aplicativo de mensagens independente, com funcionamento muito semelhante ao Snapchat, e que receberia o nome de Slingshot Ou o que é o mesmo, com possibilidade de excluir mensagens enviadas logo após serem lidaspelo chamador . Sem dúvida, uma nova tentativa de conseguir a atração necessária junto ao público jovem que mais utiliza essas ferramentas. Tanto que o aplicativo pode ser lançado neste mesmo mês de maio, sempre acompanhando os rumores.
A história entre Facebook e Snapchat remonta a pouco mais de um ano, quando a rede social descobriu o potencial do efêmero aplicativo de mensagens instantâneas que fazia sucesso entre a população adolescente dos Estados Unidos, um dos públicos-alvo que Facebookestava perdendo.Após sua tentativa de compra fracassada pelo que se dizia ser três bilhões de dólares, Facebook decidiu mergulhar e criar seu próprio aplicativo de mensagens.
Era o momento do Poke Uma ferramenta que acabou falhando miseravelmente por não ter tração nos usuários e que passou a ser chamada de“brincadeira” sozinho Zuckerberg E foi uma tentativa grosseira de competir contraSnapchat Uma aplicação que foi desenvolvida em doze horas e que, no início deste mês de maiodesapareceu da App Store, a única loja de aplicativos onde esteve disponível por um ano. Um movimento necessário para dar uma ficha limpa e, de acordo com os novos rumores, uma nova conta para um aplicativo de mensagens efêmeras mais sério e elaborado.
Portanto, o Financial Times afirma que Zuckerberg está tomando uma parte ativa na criação da aplicação, acompanhando todo o processo que já poderia demorar vários meses a preparar. Agora só nos resta esperar para confirmar oficialmente a aplicação Slingshot, não tendo que esperar muito para ver o seu lançamento se os rumores forem verdadeiros.
No momento também se sabe que Creative Labs é a equipe responsável por sua criação. Uma seção dentro do Facebook dedicada à criação de novas ferramentas e aplicativos já encomendados por Paper , o leitor de notícias publicado há alguns meses em EUA Perguntas, todas elas, que se encaixam em uma lógica esmagadora sobre a direção de Facebook no campo de mensagens, mesmo após o enorme gasto de 19 bilhões de dólares para o conhecido WhatsApp E é que o Facebook não pode economizar esforços para atingir o público jovem por meio de plataformas móveis.
