Microsoft confirma problemas do WhatsApp no Windows Phone 8
Apesar do sigilo quanto à questão da retirada do aplicativo WhatsApp da loja de aplicativos Windows Phone Store, pequenas pistas podem ser vistas através das redes sociais após as reclamações de milhões de usuários. E é que, segundo o responsável pela peça Mobile Microsoft, Joe Belfiore, eles estariam trabalhando para resolver os problemas do sistema operacional deste plataforma e a aplicação de mensagens.Portanto, é de se esperar que em breve o WhatsApp esteja novamente disponível para todos.
Os problemas começaram há poucos dias, quando o aplicativo WhatsApp sumiu sem avisar do Windows Phone Store Isso foi uma surpresa para milhões de usuários que, após adquirir um terminal Windows Phone não conseguiram baixar o aplicativo de mensagens mais difundido. Casos em que alguns ex-usuários também perderam a possibilidade de usar a ferramenta ao desinstalá-la para limpar o terminal após perceber seu mau funcionamento ou descuido. Tudo isso sem uma única palavra de WhatsApp
Por isso começaram a surgir especulações em torno desse fato, intrigados com uma possível e aguardada atualização com novas funções ou , como acaba de ser confirmado, para tentar resolver os constantes e irritantes erros do aplicativo no Windows Phone 8. E, antes da chegada da atualização Windows Phone 8.1 parecia que tudo estava de cabeça para baixo. Agora, graças à rede social Twitter várias questões foram esclarecidas, embora os usuários ainda esperem por uma versão funcional do aplicativo de mensagens.
Foi Joe Belfiore, rosto conhecido de Microsoft, que lançou alguma luz sobre este problema. Assim, por meio de duas mensagens em sua conta oficial no Twitter, ele confirmou que os problemas se devem à incompatibilidade do WhatsApp com o sistema de notificação do Windows Phone 8 Update 3, não é assim com a nova versão que já começou a distribuir Windows Phone 8.1, em que WhatsApp parece continuar funcionando normalmente. Além disso, ele confirma que está trabalhando com a empresa de aplicativos para criar uma solução em breve, garantindo que mais informações serão disponibilizadas.
Portanto, fica mais claro que WhatsApp foi removido da Windows Phone Store por não funcionar como deveria, observando a resposta de notificação ruim que muitos usuários estavam experimentando após atualizar seu terminal com Update 3, e sem qualquer relação direta com Windows Phone 8.1 No entanto, um anúncio oficial ainda é aguardado por WhatsApppara informar qual o motivo realmente foi, o que parece improvável. Ou pelo menos indicar novamente a data em que o aplicativo poderá estar novamente disponível para todos os usuários.
Alguns deles que entraram em contato com WhatsApp para reclamar de seu desaparecimento também receberam, com vários dias de atraso, um e-mail da equipe de suporte confirmando os problemas técnicos do aplicativo.No entanto, em nenhum momento eles esclarecem detalhadamente o que está acontecendo ou avançam planos futuros sobre WhatsApp Um sigilo que não deve mais surpreender ninguém e que é marca da casa.