O site Google Play adapta-se a telemóveis
Apesar de ser uma grande contradição, Google não tinha uma versão web adaptada para smartphones da sua loja de aplicativos conhecida como Google Play Algo que tem finalmente mudou para todos os usuários de dispositivos com telas pequenas, facilitando assim a navegação, compra de aplicativos ou mesmo dispositivos Google Um passo bastante que pode não ser totalmente necessário, mas que, sem dúvida, é especialmente apreciado pelos usuários do Android para gerenciar seus conteúdos seja através do Google Play aplicativo ou da página da webcom total conforto .
E a partir de hoje qualquer usuário pode acessar a página da web da Google Play Store e navegar de forma confortável e agradável a partir do seu smartphone Algo que não acontecia até agora, pois a página era exibida como uma versão para computadores Isso significava um tamanho desproporcional para telas de celulares, sendo necessário realizar o gesto de pinça e pesquisar todo o conteúdo passando de um lado da tela para o outro outros,podendo perder informações, imagens ou seções que estavam fora de enquadramento.
A partir de agora os conteúdos adaptam-se ao tamanho de cada ecrã. Desta forma, e como se fosse a própria aplicação, todos os conteúdos da página são mostrados no ecrã, sem necessidade de zoom in, a não ser que assim o deseje.Além disso, agora você não precisa rolar uma tela para chegar ao menu suspenso, ficando sempre visível na tela apenas clicando no botão no canto superior esquerdo. La única navegación que hay que hacer es hacia abajo para ver más contenidos dentro de un mismo menú, como si se tratase del muro de una rede social
Tudo isso oferece uma experiência de usuário mais confortável e agradável, evitando gestos e ter que pressionar botões extras para alcançar qualqueraplicativo, jogo, filme, livro ou música que deseja adquirir ou simplesmente consultar. Mas não só isso. A título de curiosidade, refira-se que, ao contrário da aplicação Google Play Store, a versão web oferece a capacidade de comprar dispositivos do Google como Nexus telefones, o adaptador Chromecast para TVs e outros dispositivos disponíveis comercialmente.Pergunta que facilita a compra pelo celular sem a necessidade de computador.
Além disso estão presentes outras funções já básicas desse mercado de aplicativos e conteúdo digital. Por exemplo, é possível comprar qualquer aplicativo e solicitar seu download em um dos dispositivos do usuário, acessar as listas de desejos, resgatar códigos de gift cards ou ainda consultar o próprio perfil do usuário para corrigir ou saber as avaliações dadas.
Em resumo, uma mudança que pode ser redundante considerando que Android dispositivos já possuem o aplicativo Google Play Store, mas útil para quem quer evitá-la ou quer fazer uma compra de aparelho do celular, sem necessidade de um computador.Não requer nenhum tipo de atualização, basta acessar a página web do Google Play a partir de um navegador de Internet e não através do próprio aplicativo.