10 dias sem WhatsApp para Windows Phone 8
Os usuários da plataforma Windows Phone estão vibrando. E não é por menos que já se passaram dez dias desde que WhatsApp desapareceu misteriosamente da loja de aplicativos do Windows Phone Fato que WhatsApp, como empresa, ainda não foi divulgado oficialmente oficial , responsável por esta plataforma e Microsoft que lançaram alguma luz sobre o ocorrido.No entanto, enquanto isso, os afetados continuam sentindo f alta do aplicativo de mensagens mais usado e expandido para estar em contato direto com sua família e amigos.
Os problemas começaram com a atualização do sistema operacional Windows Phone 8 e sua Atualização 3 Algo que deve vir para melhorar os recursos do os celulares que movimentam essa plataforma mas que acabaram tirando as notificações do WhatsApp, forçando sua retirada da Windows Phone Store E, algum tipo de falha técnica causa mau funcionamento do aplicativo de mensagens. Longe do que inicialmente foi sugerido pela chegada do Windows Phone 8.1, onde WhatsAppcontinua a funcione sem problemas.
O problema está na f alta de informação nos primeiros dias do ocorrido. E é isso ante o susto dos usuários que adquiriram um novo terminal com Windows Phone 8 ou daqueles que reinstalaram o aplicativo para tentar consertar o mau funcionamento, ninguém disse nada. Sendo aqueles que decidiram tolerar as falhas (não desinstalar o WhatsApp) os únicos que agora podem, mesmo com dificuldades, usar o aplicativo. Algo que não é surpreendente vindo de WhatsApp, que eles costumam relatar depois do fato e se for realmente inevitável. Felizmente, Gerenciador do Windows Phone Joe Belfiore relatou que o problema estava relacionado ao núcleo de notificação Windows Phone 8 Update 3 e já estávamos trabalhando com o WhatsApp para trazer o aplicativo de volta à Windows Phone Store o mais rápido possível.
Algo que aconteceu há alguns dias, sem nenhuma notícia dos usuários. Enquanto isso, do WhatsApp eles apenas informam as reclamações dos usuários que entraram em contato com a empresa para reportar o erro , esclarecendo por e-mail que a desistência foi por motivos técnicos, que estão trabalhando em uma solução e que mais informações virão em breve No momento já são dez diassem data de chegada ou informação para usuários que ficam pedindo a devolução do aplicativo através de redes sociais e fóruns.
Dadas as reclamações e a f alta de informação e, para piorar, o serviço da aplicação de mensagens novamente sofreu uma queda no serviço recentementeAssim, os usuários de todas as plataformas descobriram durante as 20 e 21 horas do último domingo que suas mensagens não foram enviadas Um crash que mal durou uma hora e parece evidenciar fragilidades no serviço face aos acontecimentos ocorridos.
No momento não se sabe que grau ou porcentagem de solução eles alcançaram para a plataforma Windows Phone 8, sendo impossível prever uma data concreta de retorno da aplicação. É de se esperar que, após esse período sem WhatsApp, o aplicativo chegue com pelo menos algumas das funções prometidas que já estava filtrando em versões de teste Problemas como o aumento de personalização das telas de chat, a capacidade de enviar vídeos e, quem sabe, talvez também as esperadas chamadas pela internet Enquanto isso, milhões de usuários ainda aguardam retorno em contato com amigos e familiares.Uma plataforma que não só tem que sofrer com atualizações atrasadas e funções bem diferenciadas em relação ao Android e iOS, como agora não pode nem usar o aplicativo durante o que é já dez dias