Novos dados do WhatsApp para Windows Phone 8
Os dias ainda estão contando, e é uma questão que vai contra tanto o próprio aplicativo WhatsApp quanto a plataforma Windows Phone E isso é, ficar sem o serviço de mensagens mais usado e difundido em smartphones por quase duas semanas pode afetar seriamente a imagem de ambas as empresas e a decisão de compra no futuro dos usuários.E pior ainda, pode ser uma das chaves para outra das não poucas alternativas de mensagens começar a crescer e conseguir abrir uma brecha entre um bom número de usuários.
E o fato é que o aplicativo desapareceu da Windows Phone Store, a loja de aplicativos desta plataforma há mais de uma semana . Fato sobre o qual WhatsApp ainda não oferece informações oficiais de qualquer tipo a esse respeito, sendo apenas as fontes da Microsoft que esclarecem ou pelo menos tentam acalmar os ânimos dos usuários que protestam e pedem explicações.
Desta vez é um Microsoft worker, que ofereceu uma nova mensagem aos usuários que estão registrando suas reclamações através do canalMicrosoft Answers (Microsoft Answers. Um fórum onde o trabalhador comentou, Eli A., deixou a seguinte mensagem:
Amigos,
Estamos ouvindo e entendemos que você está ansioso pelo retorno do WhatsApp à Windows Phone Store. No momento, não tenho informações para compartilhar além das declarações da Microsoft:
WhatsApp optou por remover seu aplicativo da Windows Store depois de descobrir um problema na maneira como as notificações são tratadas no Windows Phone 8, Atualização 3. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o WhatsApp para resolver o problema rapidamente. Obrigado por sua paciência e desculpe pelo inconveniente.
A esta informação, que já era conhecida desde que o responsável pelo Windows Phone, Joe Belfiore, publicou várias mensagens na sua conta na rede social Twitter. Funcionário da Microsoft acrescenta:
Sabemos que está demorando mais do que o esperado para encontrar uma solução e disponibilizar novamente o WhatsApp.No entanto, a qualidade é uma prioridade para a Microsoft e o WhatsApp e queremos acertar. Tenha certeza de que entendemos suas preocupações e estamos trabalhando urgentemente em uma resolução.
Palavras que novamente esclarecem o que aconteceu e oferecem, pelo menos, uma resposta à avalanche de reclamações de usuários do Windows Phone Informações que ainda não satisfazem a ansiedade das pessoas que querem usar novamente WhatsApp ou que gostariam de ter uma data de retorno do app, mas pelo menos estão tentando acalmarMuito diferente do sigilo desde WhatsApp, que não deixou sequer uma mensagem via Twitter para comunicar a desistência do aplicativo, longe disso o motivo.
No momento, resta apenas continuar aguardando Microsoft e WhatsApp crie uma solução para problemas relacionados a notificações no Windows Phone 8, Atualização 3Enquanto isso, os usuários precisarão se comunicar da maneira clássica ou por meio de outros aplicativos. Tudo isso levando em consideração que, se você tem o WhatsApp instalado, é melhor não desinstalá-lo em momento algum. E é que em Windows Phone 8.1 e Windows Phone (7) a aplicação seguetrabalhando normalmente