O criador do WhatsApp acusa a Apple e seu iMessage de plágio
A conferência para desenvolvedores WWDC 2014 ocorreu ontem, focada nas novidades da Apple O local ideal para apresentar novidades sobre serviços e aplicativos de iOS como seu próprio aplicativo de mensagens é iMessage Uma ferramenta que trará muitos novos recursos neste outono junto com sua chegada com iOS 8 A novidade é que, segundo o criador do WhatsApp, todas essas novas funções nada mais são do que um copy do que este aplicativo já oferece.Um perdendo o conceito de inovação que a Apple sempre ofereceu.
Isso foi divulgado por Jan Koum, o criador e ainda CEO do WhatsApp através de sua conta na rede social Twitter Tudo isso através de um single junto com irónico mensagem dizendo: Muito lisonjeado em ver a Apple “emprestando” vários recursos do WhatsApp para o iMessage no iOS 8 . E fechou sua mensagem com um rótulo ainda mais irônico ou mesmo “Inovação” Uma mensagem mais que clara, direta e talvez um pouco indignada após a apresentação deManzana
E é que Tim Cock e os responsáveis pela realização das novidades de iOS 8 e especificamente de iMessage (Mensagens em espanhol), eles podem ter notado o aplicativo de mensagens mais difundido e usado entre ossmartphones de todas as plataformas.Entre eles está o novo recurso para compartilhar mensagens de áudio no mais puro estilo walkie talkie, um possível legado de Press to Talk about what O WhatsApp já foi apresentado a seus usuários há alguns meses.
Além desse problema, iMessage finalmente permite que você compartilhe seu localização do usuário. Algo que faz diferente do WhatsApp ao permitir que seja feito durante determinados períodos de tempo ou sempre para saber onde o usuário está. Junto com isso, também foi deixado um espaço para arquivos compartilhados em uma conversa, podendo encontrar todas as fotos juntas no mesmo espaço sem passar por todo o a tela de bate-papo. E ainda mais, agora existe um gerenciamento semelhante às conversas em grupo realizadas no WhatsApp Finalmente, iMessage também incluiu a capacidade de enviar vídeos que se autodestroem.Algo que extrai diretamente de Snapchat mais do que de WhatsApp, mas novamente destaca a f alta de inovação de Apple nesta área.
No entanto, devemos dar-lhe o mérito de juntar tudo na mesma aplicação e fazê-lo com um certo estilo, através de confortáveis gestos e um aspecto visual atraente muito na linha do iOS 7 No entanto, é claro que neste mensagens instantâneas WhatsApp continua a ser o primeiro, pelo menos em termos de número de utilizadores E é que as novas funções de mensagens chegam adicionadas às suas diferentes concorrentes e alternativas, dos quais iMessage é apenas mais um. Uma ferramenta confiável, bonita e agora mais completa, copia ou não perguntas do WhatsApp, mas dificilmente conseguirá tirar a coroa.Claro, já permite ler mensagens SMS e enviar vídeos que se autodestroem , problemas com WhatsApp nem se enfrentaram.