Google Play reorganiza as permissões de aplicativos
Recentemente, a empresa Google, proprietária da plataforma móvel Android, parece especialmente preocupado em regular corretamente ou pelo menos mostrar claramente tudo relacionado às permissões dos aplicativos Um procedimento necessário e de importância vital que pode dar ao usuário uma pista sobre alguma segurança duvidosa da ferramenta ou que possa causar algum problema de privacidadeE é que não só tornou possível consultar todas essas permissões através da versão web do Google Play, mas também lançou uma nova versão do loja de aplicativos para terminais Android com alterações relacionadas.
Portanto, Google publicou progressivamente uma nova versão menor do Google Play em que a principal alteração parece centrar-se na reordenação das permissões E, até à data, estas apareciam numajanela , listas completas, antes de instalar o aplicativo. Uma boa maneira de conhecer todas as funções do terminal que um aplicativo pode acessar antes de aceitar seu download. No entanto, não parece o melhor caminho quando o vocabulário técnico não ajuda a entender essas questões ou a lista é extremamente longa e pouco explicativa.
Es por ello que, con afán de aclarar cualquier duda del usuario, Google ha reorganizado esta pantalla de permisos previa a la instalación de a aplicação. Desta forma, a lista completa de permissões não será mais exibida como antes, listando todas e cada uma das ações que o aplicativo pode realizar através do smartphone ou o tablet E já é dado como certo que a maioria deles precisa de conexão de internet e outros problemas importantes que não serão mostrados nesta lista para não sobrecarregar o usuário. Funções básicas que não devem fazer ninguém suspeitar do comportamento perigoso do aplicativo.
Além disso, reagrupamos algumas das permissões vistas até agora. Por exemplo, ao invés de mostrar diferentes seções como fotos, vídeos e assim por diante, agora existe uma que reúne os conteúdos multimídia e outros arquivos de terminal, o que implica que um aplicativo pode acessá-los, modificá-los ou até excluí-los se essa permissão aparecer na lista.Um reagrupamento mais claro que é suportado pelos icons para tornar o processo muito mais visual. Assim, essas questões agora são representadas por imagens universais sobre fotos, localização, pastas, telefone, etc. Perguntas esclarecedoras e confortáveis para conhecer as possibilidades de um aplicativo antes de dar sinal verde para instalação no terminal.
No entanto, essa reorganização não visa ocultar as permissões Na verdade, a lista completa de permissões para um aplicativo ainda estará presente por meio de Google Play, na página de detalhes do aplicativo. Tudo isso com uma descrição individual para cada permissão que explica o que ela pode fazer no terminal e qual conteúdo seria afetado. Em suma, uma mudança para melhor que os usuários mais preocupados com a segurança de seus conteúdos saberão apreciar.A nova versão do Google Play já foi lançada em etapas.