O aplicativo do YouTube agora permite que você escolha a qualidade de reprodução
Como todo meio de semana, Google lança atualizações em alguns de seus serviços e aplicativos O portal de vídeos do YouTube foi um dos escolhidos nesta ocasião, oferecendo uma importante novidade para os usuários da plataforma Android. E finalmente é possível controlar a qualidade do playback ou streaming como acontece na versão web, mas aplicada a smartphones e comprimidosUma boa adição para usuários preocupados em não esgotar sua taxa de dados.
Esta é a versão 5.7 do aplicativo YouTube para terminais Android Uma atualização em que a única novidade é poder escolher a qualidade do vídeo que é jogando. Algo que até agora estava dividido em apenas duas opções: HD ( alta definição) ou sem HD Isso impediu que você escolhesse outras opções disponíveis na versão web que permitem sacrificar qualidade e definição para consumir menos dados da Internet e obter mais reproduçãofluid, sem tempos de carregamento ou interrupções irritantes. Problemas que o usuário móvel agora pode controlar graças a esta nova atualização.
Dessa forma, os usuários que baixarem a versão 5.7 poderão iniciar a reprodução de um vídeo normalmente.A diferença é que quando você pressiona o botão de menu, não há mais o botão HD para ativar ou desativar esta qualidade. Em seu lugar aparece uma roda dentada que permite abrir uma nova janela com diferentes qualidades ou resoluções. Desta forma, o usuário pode escolher o que for mais conveniente em cada caso para desfrutar de uma operação com qualidade ou fluidez sem ir de um extremo ao outro.
As qualidades e resoluções que o usuário pode escolher após esta atualização dependem diretamente do próprio vídeo E há momentos em que um vídeo é publicado em qualidade máxima, que na versão web pode ir até 4K ou UHD Para celulares, porém, o alcance parece ficar entre 144p e 720p (HD Ready). Mais do que suficiente para desfrutar de definição e qualidade aceitáveis em terminais de tela pequena, embora f alte qualidade 1080p em tablets e terminais de última geração que suportam imagens com esta resolução .
Como na versão desktop, o usuário também tem a opção de selecionar a opção Auto Neste caso, o qualidade é ajustada automaticamente para a largura de banda ou conexão disponível para o usuário em todos os momentos. Isso significa perder qualidade em busca de reprodução suave quando a conexão não é tão rápida quanto o esperado. Problemas que permitirão aos usuáriostomar resoluções mais baixas para evitar esgotar sua taxa de dados sem perder o conteúdo desta rede social de vídeo.
Em suma, uma atualização que os usuários regulares do YouTube vão gostar e que finalmente permite que você gerencie pessoalmente o qualidade da reprodução. A nova versão já foi lançada através do Google Play para grátis, mas chegando de forma escalonada caminho para os diferentes países.