Linha inclui publicidade em seu aplicativo móvel
mensagens instantâneasserviços são um doce para anunciantes, que tentar atingir um número maior de usuários que possam se interessar por seus produtos. Redes sociais como Facebook ou Twitter são um veículo poderoso para vendedores, mas também têm a lançando serviços como WhatsApp ou Line Esses tipos de aplicativos são usados como um método de comunicação mais pessoal e já há algum tempo pode-se dizer que eles substituíram completamente mensagens de texto tradicional.A questão da publicidade neste tipo de aplicativos é delicada, já que os usuários não querem ter que lidar com anúncios também nestes serviços. O aplicativo japonês Line abriu uma linha para anunciantes e passará a incluir em sua ferramenta, embora garantam que apenas usuários afiliados a uma marca específica o verão.
Linha tem mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo, uma figura suculenta para os anunciantes que não param de buscar novas formas de atingir clientes em potencial. A empresa anunciou na última segunda-feira sua colaboração com a Salesforce.com que permitirá aos anunciantes oferecer seus serviços por meio do aplicativo. Line é um aplicativo de mensagens instantâneas muito semelhante ao WhatsApp, embora em seu caso seja aposta em outras funções como jogos e mais emoticons que dão um toque muito mais visual.Quando WhatsApp começou sua política de renovação anual, muitos usuários mudaram para Line, que ainda é totalmente gratuito. Sin embargo, WhatsApp sigue siendo la aplicación de mensajería número uno en nuestro país y muchos otros, superando los 500 millones de usuariosem todo o mundo.
Linha está aberta aos anunciantes para que possam divulgar suas campanhas e ofertas, mas garanta que os usuários vejam apenas as mensagens das marcas que decidirem seguir, não será uma imposição. Por exemplo, uma empresa de cosméticos pode nos enviar descontos e outros tipos de publicidade diretamente por meio de Linha Os anunciantes usarão um programa especial que permitir-lhes desenhar as mensagens a enviar e filtrar as listas de destinatários de acordo com o tipo de conteúdo.Linha continuará a ser totalmente gratuita para usuários, masvendedores que quiserem usar o serviço para anunciar teriam que pagar por mensagem enviada, com taxas a partir de US$ 0,01.
Os gerentes da Linha aproveitaram a oportunidade para aumentar sua receita por meio de serviços de publicidade. Por sua vez, no WhatsApp sempre se opuseram fortemente à inclusão de em seu aplicativo. A compra do WhatsApp pelo Facebook levantou suspeitas de que eles poderiam acabar introduzindo anúncios, mas por no momento em que estão a cumprir o que prometem e, salvo quebras pontuais de serviço, até ao momento não houve grandes alterações na aplicação.