UberTaxi
Apesar das mobilizações que estão ocorrendo na Espanha e outras cidades europeias contra a aplicação Uber pelas associações de taxistas, esta empresa privada de transportes continua a procurar uma forma de se integrar na sociedade e nos negócios detransporte Ou é isso que surge de um novo projeto Uberconhecido precisamente no mesmo dia em que umdia de greve foi convocado para protestar contra o avanço deste e de outros sistemas alternativos de transporte.
Este é o UberTaxi, e teria como objetivo ampliar as possibilidades de transporte em uma cidade levando em consideração o veículos licenciados devidamente designados para o efeito Ou seja, dando oportunidade de pedir um táxi normal mas através da aplicação que está levantando tantas bolhas. Sem dúvida, uma boa forma de tentar aproximar os cargos do grupo dos taxistas ou, pelo menos, evitar que seja banido nas cidades onde está sendo implementado como motoristas profissionais solicitados.
No momento parece ser uma medida piloto implementada recentemente em Londres, onde também existem reclamações de associações de taxistas. Assim, usando o mesmo aplicativo, qualquer usuário poderia optar por não solicitar um carro do serviço Uber e optar por um professional táxi que começaria a cobrar sua taxa a partir do momento em que você chegasse ao ponto de embarque.Tudo isso pagando a tarifa normal do transporte londrino, como se o usuário pedisse um táxi ligando por telefone.
Uma estratégia que parece ter pouco a contribuir para a mecânica que Uber está tentando implementar na Europa, evitando o pagamento de altas taxas e tendo veículos elegantes e baratos disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo isso solicitando-os a partir de um aplicativo simples e permitindo pagamento com cartão de crédito mesmo que você não tenha seu cartão com você. Portanto, parece mais uma resposta ao confronto com as associações de taxistas. Uma maneira de buscar compreensão e evitar a forte rejeição que suas políticas acumularam.
E é que Uber rompe com o sistema atual de muitas cidades ao apresentar uma alternativa barata para usuários que desejam transporte privado.Algo que poderia arranhar a fraude trabalhista e fiscal segundo os taxistas. Em primeiro lugar, porque os veículos não são regularizados e, em segundo lugar, porque os seus condutores podem não estar inscritos na segurança social ou cumprir os requisitos da Lei dos Transportes Terrestres Longe de todas as exigências legais e econômicas que os taxistas profissionais devem cumprir. Algo que o Ministério de Obras Públicas da Espanha apontou, lembrando que esta prática pode levar a uma ofensa gravíssima e ser penalizado com multas até 600 euros para os utilizadores, e até 6.000 euros para as empresaspara realizá-los.
No entanto, e apesar desta possível forma de aproximação, a greve continuou com alguns incidentes, e o que parece ser uma medida de promoção por parte da Uber E chegou a oferecer descontos nos seus serviços de transporte que rondam os 50 porcento Medidas que deixar claro a intenção de divulgar este serviço apesar das reclamações.