Google Play cresce em lucros graças a jogos gratuitos com compras
A loja de Apps da plataforma Android deGoogle continua a crescer. E é que ser a plataforma móvel mais difundida ajuda os dados, embora não seja a única razão. Jogos com modelo freemium ou free-to-play, que oferecem conteúdo pago dentro de um aplicativo gratuito, parece ser a fórmula do momento para obter renda dos usuários.Algo que o Google Play tem mostrado a cada trimestre um forte crescimento em números.
Os dados vêm da empresa App Annie, responsável pelo monitoramento downloads e benefícios das principais lojas de aplicativos Assim, para dar o pontapé inicial no Google I/ O , o evento para desenvolvedores desta empresa, publicou um relatório interessante sobre a situação atual. Uma época em que Google Play está crescendo fortemente em downloads e receita . Algo que ajuda que em apenas seis meses o número de aplicativos disponíveis para download aumentou em em , além dos 800.000 que já existe. Além disso, devemos citar como o principal culpado desse crescimento da renda os jogos grátis com compras dentro
Especificamente, este relatório afirma que Google Play cresceu em lucros 2, 4 vezes ano após ano progressivamente. Fato que se explica pelos jogos citados com modelo de negócio freemium Isso significa ter acesso ao jogo de graça , sendo necessário tolerar anúncios, mas podendo aproveitar a experiência e vencer o jogo gratis Claro, sempre insistindo no compra complementos, atualizações e itens que exigem pagamento com dinheiro real Compras a partir de cerca de poucos cêntimos até somas que se aproximam de 100 euros Perguntas que parecem ter cativado muitos jogadores e são omotor econômico deste tipo de aplicações.
Tanto que a categoria de jogos se tornou o gênero que atrai 90 por cento da receita, crescendo um 10% no ano passado. Ainda mais os jogos e aplicativos com o referido modelo freemium, que segundo o relato de App Annie , eles já são o conteúdo que gera nada menos que 98 por cento de todos os benefícios do Google Play Um motivo bastante convincente para os desenvolvedores também apostarem emAndroid para lançar seus aplicativos e obter lucro.
Portanto, as diferenças entre Google Play e App Store, a loja de aplicativos da Apple, continue a fechar a lacuna. É claro que os da Apple podem ficar felizes por gerar muito mais dinheiro do que os do Google mesmo tendo menos terminais vendidos nos diferentes mercados.No entanto, Google já ultrapassou significativamente o número de downloads da App Store, e agora é perigosamente próximos em termos de benefícios. Fato que mostra a boa saúde do Google, da fase de ouro em que os videogames para celulares e quão bem aceito o modelo freemium está provando ser neste conteúdo. É claro que muitos dos jogadores regulares continuam a criticar essa forma de distribuição de jogos, quebrando sua experiência natural incitando-os a comprar complementos para aproveitar todo o conteúdo .
