Botão de pânico
Amnistia Internacional, organização global presente em mais de 150 paísespara defender direitos humanos, lançou um aplicativo para smartphones com sistema operacionalAndroid Uma ferramenta destinada a ajudar os ativistas ou usuários que se encontram presos em uma situação perigosaTudo isso de forma sutil, tentando passar despercebido entre o resto dos aplicativos e resolvendo muitos dos problemas que essas pessoas têm que enfrentar para levar os direitos humanos a diferentes lugares o planeta em risco.
O aplicativo se chama Botão de pânico ou botão de pânico em espanhol. É uma ferramenta inserida em comunicar a posição do usuário afetado e contatar diretamente com uma série de pessoas instantaneamente. Tudo isso escondendo habilmente as ações através do aspecto de uma calculadora E o fato é que a segurança do ativista é a primeira coisa a se defender nessas situações. Por isso possui chaves e sistemas de ativação seguros Explicaremos como configurá-lo a seguir.
O processo de instalação do Botão de Pânico é simples, e é guiado por um tutorial que ensina como utilizá-lo. Claro que é necessário configurar com antecedência e aprender a utilizá-lo antes de qualquer situação de emergência.Assim, basta instalar o aplicativo e acessar o menu Language para escolher Espanholse não, o inglês é dominado. A partir deste momento, basta seguir os passos que pedem para digitar três números de telefone para contatos seguros que podem atuar em uma situação de emergência. Después, basta con establecer un mensaje de texto SMS predeterminado que se les hace llegar a esas personas junto con la ubicación en un mapa do Google
É imperativo para ativistas e usuários revisar dicas de segurançaoferecendo Amnistia Internacional em seu site e por meio deste aplicativo para garantir que o alerta chegue às pessoas certas. Você também deve certificar-se de que possui battery e balance para enviar mensagens. Além disso, é necessário planejar uma estratégia com os contatos escolhidos para enviar uma mensagem codificadaque ajudam a proteger o ativista sem levantar suspeitas.E é que, embora o envio da mensagem possa ser ativado de maneira sutil, é possível reconhecer o mesmo envio pelas linhas das operadoras nos países onde as comunicações são controladas. Portanto, qualquer precaução é pouca.
Uma vez configurado Botão de Pânico, o tutorial continua mostrando como é possível ativar o envio de esta mensagem de alerta Simplesmente execute vários pressionamentos rápidos e repetidos do desligue o botão liga/desliga e no terminal Ou acesse a suposta calculadora por trás da qual este aplicativo está disfarçado e pressione repetidamente qualquer um de seus botões A partir daqui, além , é possível retornar às configurações do aplicativo pressionando pressão longa de qualquer de seus botões.
Resumindo, uma ferramenta que pode ser de grande ajuda em momentos de emergência E, segundo Amnistia Internacional, as primeiras horas antes de um sequestro ou detenção são cruciais para poder iniciar o serviço de libertação. Uma verdadeira ajuda para os ativistas que agora têm mais uma ferramenta em situações perigosas graças à tecnologia. O aplicativo Panic Button está disponível para qualquer usuário através do Google Play, por enquanto apenas paraAndroid É totalmente gratuito, embora ainda esteja na fase beta ou teste é funcional.
