Cabify
O campo de transporte está em pleno andamento. Apesar dos protestos do setor de táxis sobre a chegada de novos aplicativos e serviços, novas ferramentas surgem para atender a todos os tipos de demandas. É o caso da Cabify, uma start-up ou empresa espanhola de transporte privado que está desenvolvendo seus serviços na capital. Assim, apresentou seu serviço Cabify Lite, oferecendo elegância e conforto no transporte com preços mais baixos que um táxi.
Cabify consiste num serviço de transporte privado que se desenvolve através da própria web e o aplicativo que eles criaram para ele. Uma ferramenta muito confortável que lhe permite gerir a sua viagem a qualquer hora e de qualquer lugar. Tudo isso através do aplicativo que é simples e rápido, com recursos extras tão interessantes quanto pagar via PayPal para evitar carregar dinheiro, etc.
A primeira coisa a fazer assim que você baixar o aplicativo é criar uma conta de usuário Dados entre os quais você pode inserir um cartão de crédito ou conta do PayPal para evitar carregar dinheiro com você ao usar este serviço.A partir deste momento você já tem acesso aos diferentes tipos de veículos e percursos que podem ser feitos. Tudo isso com apenas algumas etapas fáceis.
Primeiramente é possível escolher o tipo de veículo ou serviço. Cabify dispõe de viaturas diferentes consoante o tipo de serviço que o utilizador pretende, encontrando preços diferenciados consoante o percurso escolhido Luxury (Mercedes Classe S), Grupo (minivan Mecedes Viano), Executivo(Mercedes E-Class e Audi A6) ou, o recém-lançado Cabify Lite (Toyota Avensis ou similar). Um serviço, este último, que concorre directamente com os táxis pelos seus preços, através de um carro escuro e elegante e com motoristas fardados e com licença VTC Portanto, é completamente legal
Depois de escolher o tipo de viatura, resta apenas solicitar a recolha num ponto específico, podendo ver qual a viatura vai fazer a corrida e saber a sua posição em todos os momentos. É ainda possível estabelecer contacto directo com o condutor para solicitar qualquer serviço adicional ou esclarecimento. Um ponto extra é que o usuário pode realizar uma estimativa do custo do caminho entre dois pontos. Lembrando sempre que não há sobretaxas ou taxas extras Concluída a corrida, o usuário poderá pagar da forma que melhor lhe convier, além derate ao driver para que outros usuários tenham uma opinião prévia sobre ele.
Atualmente o serviço opera apenas em Madrid, onde afirma oferecer preços melhores do que os próprios táxis. Assim, uma viagem entre a central Plaza de Cibeles e o terminal T4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas representa um custo total de 22 euros, sem chegar aos 30 euros que estão obrigados a cobrar desde janeiro.Trajetos que têm sempre um custo mínimo de 6 euros e que rivalizam com o setor dos táxis na versão Cabify Lite
O aplicativo Cabify está totalmente disponível gratuito ambos emGoogle Play, para Android, como em App Store para iPhone.