O fato de a maioria dos usuários preferir aplicativos gratuitos é algo que ninguém escapa. Especialmente considerando o triunfo do modelo freemium no qual você cobra por complementos desde que você ofereça uma ferramenta gratuita, sem ter que dar entrada. Algo que, no campo dos relógiosinteligentes, parece estar se repetindo, embora por motivos bem diferentes.E é que uma falha foi descoberta no funcionamento do sistema operacional Android Wear que impede o uso de apps pagos em smartwatches já disponíveis para esta plataforma: Samsung Gear Live e LG G Watch
Dessa forma, os primeiros usuários a receber um pedido de um desses relógios descobriram um curioso mau funcionamento ou umbug impedindo o uso de aplicativos pagos pela tela do pulso. Uma pergunta que por enquanto é pouco menos que testemunhal, mas que não será nem um pouco de graça para os desenvolvedores que tentam se posicionar e ganhe dinheiro com os primeiros apps pagos para smartwatches. Um bug que deve ser resolvido com uma atualização em breve.
Aparentemente, o fato está relacionado à segurança do Android Wear E sua criptografia ou criptografia é tão forte que impede a transmissão de dados de aplicativos que foram adquiridos através do Google Play usando a conexãoBluetooth com o qual se comunica com o celular. Ou seja, no momento é impossível usar os aplicativos adquiridos no Google Play pelo relógio porque o link entre o celular e o relógio está com esse bug . Uma segurança excessiva que impede a leitura dos pacotes de dados baixados e, portanto, qualquer tipo de operação desses aplicativos pelo pulso. Esta decisão, no entanto, respeita totalmente as ferramentas gratuitas, que continuam funcionando conforme o esperado nesses smartwatches.
Esperamos que Google corrija rapidamente esse problema com uma atualização para Android Wear Através de um patch, como é conhecido no jargão. Algo comum no lançamento de novos produtos que ainda possuem vários pontos a refinar. No entanto, ainda é um tiro barato para aqueles criadores de conteúdo que desejam começar a ganhar dinheiro com seus aplicativos de relógio inteligentes E é que ser o primeiro em algum aspecto da tecnologia tem seu lado bom e seu lado ruim. Portanto, recomenda-se evitar por enquanto comprar aplicativos para Android Wear, esperando que, em breve, Google organize as coisas e comece a ver mais aplicativos e ferramentas especialmente projetados para esses dispositivos que estão recebendo tanta atenção.
Dia a dia, a seleção de aplicativos para Android Wear continua a crescer No momento, existem ferramentas úteis como IFTTT, Google Maps, Google Keep, Pinterest, Banjo e vários outros aplicativos que buscam colocar suas informações no pulso. Ferramentas que, na sua maioria, são completamente grátis, e pelas quais teremos que apostar pelo menos até que esse bug sejaresolvidocom aplicativos pagos.
