Google Play já prepara sua nova versão com estilo Material Design
Que a empresa Google tem um grande trabalho pela frente antes do lançamento da próxima versão de seu sistema operacional Android L é algo que não escapa a ninguém. O curioso é saber alguns vazamentos e informações que mostram detalhes sobre o que está cozinhando em seus escritórios. O mais recente a transcender são algumas novas imagens que mostram a direção que a loja de aplicativos está tomando Google Play, pelo menos em termos de estilo e design.E é que a filosofia e as linhas do chamado Material Design começam a ser notadas nos serviços do Google
As imagens vazadas pela mídia especializada Android Police mostra como Googleestá modificando Google Play E dizemos “está modificando” porque, assim é conhecido, as imagens pertencem a uma versão de teste que pode muito bem estar ainda longe do design final e aspecto visual que está sendo preparado. Portanto, é possível que até os meses de outono, quando o Android L estiver pronto, as coisas tenham mudado ainda mais. No entanto, parece ser um design bem trabalhado e muito atraente que modifica muito o que se vê nesta loja de aplicativos, jogos, filmes, livros e músicas Ou que mais recentemente apareceu como update autônomo, assim como aconteceu com aplicativos como Google+
Uma das mudanças mais visíveis que podem ser vistas nas imagens filtradas é a das páginas de detalhes do conteúdo. Así, al buscar un contenido y pinchar sobre él para ver su descripción, Google Play ya no muestra su icono y portada sobre un fondo genérico, sino que cada contenido cuenta con su portada personalizada De esta forma, el fondo muestra una imagen extendida de su icono, un vídeo con el tráiler de la película o la imagen de portada del disco al que pertenece a canção. Algo que lembra bastante as capas dos canais da plataforma YouTube, e que aumenta a cor das páginas de detalhes de todos os conteúdos. Mas há mais mudanças visuais nesta nova versão.
Seguindo as políticas de estilo que o Google descreveu no que chamou de Material Design, linhas e elementos supérfluos foram eliminados É por isso que o restante da tela de detalhes do conteúdo foi alterado para mostrar diretamente o texto da descrição e outros elementos que, até agora, eram apresentados nas suas respectivas cartas ou caixas. Desta forma, sob a descrição é possível ver directamente a classificação das estrelas, se filme tem legendas, se o jogo tem leaderboards e conquistas , etc. Também se destacam, graças à eliminação de outros elementos, questões como o número de curtidas que este conteúdo recebeu por meio do Google+ , a possibilidade de compartilhar ou adicioná-lo à lista de desejos. Elementos que são colocados no meio da tela ao final dos comentários do usuário.
Por fim, também reordena e coloca opções como enviar denúncia ou reclamação sobre o conteúdo, confira o permissions solicitando uma aplicação ou visitando a página web do desenvolvedor Elementos que buscam o minimalismo e que, conforme foi mostrado em evento Google I/O, eles terão dynamic para caber na tela e apresentar uma apresentação orgânica e aspecto em movimento ao navegar pelas diferentes seções.
No momento não se sabe se este será o estilo final do Google Play com a chegada de Android L, ou se alguma dessas alterações entrará em vigor. E, por enquanto, é uma versão trial Sem dúvida, uma versão muito elegante e atraente.
