WhatsApp como clínica de sexo para jovens
O aplicativo de mensagens WhatsApp não serve apenas para o contato diário com familiares e amigos. Depois de demonstrar facilmente que é a ferramenta de comunicação mais difundida entre os celulares, muitas empresas e organizações quiseram aproveitar seu relacionamento e disponibilidade para oferecer seu serviço com conforto , por meio de um aplicativo que é usado diariamente. É o caso do Conselho Juvenil do Principado das Astúrias e seu escritórioNo verão aSEXoramos pelo WhatsApp
Este é um projeto que se repete pelo terceiro ano consecutivo após o sucesso de outras edições. Um serviço de aconselhamento sexual para jovens nas Astúrias que oferece a possibilidade de resolver dúvidas e consultas de forma rápida e direta , através de um método de contacto muito próximo dos utilizadores e com possibilidade de chegar a um grande grupo de pessoas de forma simples. Um canal de comunicação que evita constrangimentos e outras barreiras clássicas utilizadas pelos consultórios médicos.
Este atendimento é feito através do número de telefone 684609684 (provavelmente fornecido pela empresa Telecable), que deverá ser registado na agenda do terminal para adicioná-lo como contato do WhatsApp Por meio dele, as sexólogas Soraya Calvo, Íngela Kethor Soto , Diana Moisés e Sara Rodríguez responda a qualquer pergunta nas sextas e sábados a partir das 20.00:00 à 01:00 até final de agosto Horário limitado, mas que indica claramente os momentos em que os jovens podem ter dúvidas sobre o ato sexual , possíveis problemas de saúde e consequências de sua prática sem proteção.
Segundo o presidente do Conselho Juvenil do Principado das Astúrias, Marcelino Sánchez, o telemóvel é um plataforma quase universal para jovens entre os 15 e os 29 anos É por isso que a oferta deste serviço através de uma plataforma tão difundida e através de uma aplicação direta parece estar a ter sucesso nas diferentes edições em qual foi lançado. Um projeto que, além disso, os jovens das Astúrias podem completar com uma visita à sua consulta física. Embora através do WhatsApp seja possível a qualquer utilizador obter uma resposta rápida às suas questões. Consultas que, segundo dados da última edição, costumam indagar sobre práticas sexuais, aspectos relacionados a contracepção ou temas ligados a desejos e prazeres.
Esta é apenas mais uma experiência das muitas que estão sendo realizadas através do aplicativo WhatsApp E, desde Há algum tempo, o Grupo Especial de Resgate em Altitude em Madri usou esta ferramenta para contatar alpinistas e caminhantes que se perderam em as montanhas de Madri. Uma boa opção para enviar sua localização exata usando este aplicativo. O grupo Mediaset também aproveitou este canal para entrar em contato com os fãs de futebol que desejam ter as últimas informações sobre a Copa do Mundo de Futebol em Brasil 2014 à mão
Também não é incomum em cartões de visita e anúncios de alguns estabelecimentos ver o ícone do aplicativo WhatsApp ao lado do número de telefone. E é que o contato direto de uma mensagem instantânea pode ser a melhor forma de chegar a potenciais clientes ou, neste caso, a jovens com dúvidas.