No início de maio a rede social de geolocalização deu a notícia de que haveria mudanças em seu aplicativo e serviço. Algo que não pegou muitos que já haviam acompanhado o desastre dessa ferramenta de busca de locais e registro da passagem do usuário por eles Era hora de dar uma olhada. passo e eles fizeram isso em duas direções, subdividindo em duas aplicações Uma delas é a nova Swarm, focado no aspecto social e na checagem–ins do usuário, enquanto os lugares e a descoberta estariam ligados ao clássico Foursquare, que seria renovado e redirecionado para um novo propósito.Pergunta que está prestes a ocorrer.
Este é um anúncio da própria empresa que, depois de receber Swarm, apresenta agora a versão renovada da sua aplicação originalFoursquare Uma alteração que afeta tanto o visual quanto o funcional E é que Foursquare é novo até em seu logotypeDesaparecido é o símbolo de check-in ou passagem por um local para receber um grande Fno forma de um emblema de super-herói. E, segundo os responsáveis, querem que o usuário sinta que tem superpoderes para encontrar todos os lugares que precisa perto de sua localização.
É exatamente esse o rumo que o novo aplicativo do Foursquare tomará quando estiver disponível no próximas semanasComo explicaram em maio, os seus responsáveis pretendem que os utilizadores utilizem esta ferramenta para descobrir locais a visitar perto da sua localização, mas com um conceito diferenciador: e o facto é que a aplicação vai-se adaptando às necessidades e gostos de cada utilizador Uma ferramenta inteligente para obter sugestões únicas e totalmente personalizadas em cada caso.
Nessa direção, e de acordo com a primeira captura de tela mostrada em seu blog, o novo Foursquare oferece uma experiência diferente para cada usuário. Uma boa forma de encontrar locais para tomar o pequeno-almoço, comer, beber ou visitar um local de interesse que corresponda a cada pessoa que utiliza a aplicação. Tudo isso encontrando o local no mapa, como acontecia até agora, mas oferecendo todo tipo de informações de contato e até a reserva, se necessário. Locais filtrados de acordo com os likes do usuário que podem ser adicionados como labels ou serem reconhecidos pelo próprio aplicativo após o uso regular da ferramenta.
Mas e os check-ins? É aqui que entra em jogo a dualidade do Foursquare. do usuário será transferido para o aplicativo Swarm Desta forma o usuário que quiser continuar registrando seu passo e compartilhando onde você esteve você precisará baixar este aplicativo, onde estar, além de manter contato com outros amigos. Com este Foursquare resta apenas a consulta e pesquisa destes locais, embora se for utilizador de ambas as aplicações poderá encontrar um ícone na página de cada lugarpara fazer check-in rápido no Swarm
Em suma, um passo necessário, mas pode ser mal tomado e na hora erradaE é que os usuários regulares devem trocar o chip entre as funções de dois aplicativos que anteriormente estavam incluídos em apenas um. Tudo isto tendo em conta que o lançamento está a ser escalonado, tendo aparecido em primeiro lugar o genuíno Swarm para, meses depois, tentar recuperar seu trono o clássico mas renovado Foursquare Teremos que estar atentos para saber a recepção desta nova versão do social rede de geolocalização que um dia conseguiu fazer sucesso nas plataformas mobile.
