Na Uber, os usuários também são valorizados
O divulgado serviço de transporte privado Uber continua a surpreender os utilizadores. E é que diante dos problemas que encontra nas diferentes cidades onde começou a operar, qualidades não descritas em sua aplicação ou em sua local na rede Internet. É o caso do feedback do usuário. Sim, é que no O motorista do Uber também pode avaliar o passageiro após o atendimento, dando a ele uma pontuação de até cinco pontos.
A descoberta veio das mãos de um programador chamado Aaron Landy, que desenvolveu um código para saber essas informações através do serviço web de Uber Claro, a empresa não demorou muito alternativa aos táxis bloqueando este sistema para saber a pontuação recebida pelos clientes do serviço. No entanto, muitos deles puderam saber seu valor graças ao pequeno truque desenvolvido por este programador.
Até agora sabia-se que os usuários podiam avaliar o motorista do Uber após uma viagem. Bastava efetuar o pagamento e escolher entre uma e cinco estrelas a qualidade que, na sua opinião, tinha tido o serviço prestado. Com isso, outros usuários do aplicativo podem saber antecipadamente o valor do motorista antes mesmo de receber o serviço.Uma pergunta útil para escolher um motorista, mas também tem a possibilidade oposta na hora de saber o que o motorista do carro vai enfrentar Uber
Desta forma, os motoristas deste serviço também podem valorizar os clientes que solicitam uma corrida. Algo que fica a critério do próprio motorista e cujas possíveis aplicações são desconhecidas. Eles poderiam se recusar a atender um cliente pouco valorizado? São questões que não vieram à tona, mas com certeza servirão para saber o que vão encontrar antes de abrir as portas do carro Com isso, ao realizar o serviço, o motorista pode dar de um a cinco pontos para o comportamento do usuário para dar prova ao resto dos trabalhadores da Uber.
Uma informação que até hoje parece ter sido controlada apenas na esfera interna da empresa, mas com um pequeno código poderá ser consultado através da versão web do Uber pelos próprios usuários.Com este código e algumas etapas simples que Uber já bloqueou, eles poderiam receber uma mensagem com sua avaliação depois de incluir seus dados. Uma curiosidade que pouco ou nada pode afetá-los, a não ser que sejam usuários regulares do serviço e não desejem ter problemas com os motoristas. Algo que alguns tiveram tempo de experimentar e partilhar através da rede social Twitter
Após o bloqueio de Uber a este pequeno truque, e conforme comentado por alguns dos utilizadores através da rede social do140 caracteres, a melhor opção é perguntar diretamente ao motorista. É justo que se o cliente pode valorizar o motorista, o contrário também é feito? Deve ser um dado público para que os clientes saibam como se comportam? No momento Uber não foi pronunciado.