O Google Play pode estender o tempo de reembolso para aplicativos em até duas horas
No Google eles podem não estar medindo com o mesmo parâmetro todos os reembolso e procedimentos de reembolso em execução no armazenamento de conteúdo do Google Play Ou, talvez, eles possam estar testando uma nova ideia antes cumprindo-o definitivamente E descobriu-se que os tempos máximos para fazer um reembolso foram prorrogados até duas horasAlgo que amplia muito as possibilidades do usuário ao experimentar um aplicativo para ver se funciona e se é do seu agrado antes de perder completamente o seu investimento
A descoberta foi tornada pública através da web Android Police, onde vários de seus membros realizaram um experimento único . É sobre comprar aplicativos e jogos pagos para descobrir por quanto tempo a opção Obter reembolso permanece ativa. E é que o típico, e o que esclarece Google em suas políticas de uso, é um tempo de apenas 15 minutos a partir da compra do aplicativo Um horário que achar conveniente para baixar e testar o jogo ou ferramenta adquirida para ver se funciona no terminal e se é o que foi buscado. Se nesse tempo o usuário retornar à página de download do Google Play, ao invés de desinstalar, ele encontrará o botão Obter Reembolso Algo que parece ter mudado recentemente.
Portanto, membros do Android Police notaram que esta opção permanecia visível e disponível além de 15 minutos de rigor. Mesmo depois de forçar o aplicativo Google Play e reiniciá-lo, o botão Obter reembolso e a opçãopermaneceram disponível após esse horário. Portanto, por nada menos que duas horas Decorrido esse período, o botão mudou para Desinstalar , impossibilitando a recuperação do dinheiro da compra.
Diante de tal questão, o lógico a fazer é revisar as políticas do Google nesta área, que parecem permanecer imutáveis. De facto, a página continua a mostrar o processo de reembolso, destacando o tempo máximo de 15 minutos à disposição do utilizador para tentar cancelar a compra da aplicação ou jogo .Além disso, Google afirmou apenas que desta vez é o garantido para garantir o reembolso, embora Às vezes, estender esse tempo para garantir o tempo de download que um aplicativo ou jogo pode acarretar e deixar o usuário sem tempo material para testes.
No entanto, as pessoas de Android Police não acreditam muito nessas declarações do Google, e tentaram adquirir jogos de vários tamanhos que podem levar mais ou menos tempo de download. Portanto, é difícil dizer que se trata de uma nova alteração nas políticas de reembolso do Google Play, um mero teste para testar como funcionaria um reembolso de até duas horas, ou simplesmente uma medida aplicada aleatório ou personalizado com base no histórico da empresa do usuário .
Portanto, ainda é aconselhável não exceder esses quinze minutos tempo máximo para reembolsar uma compra em Google Play Embora o usuário possa se surpreender se o fizer alguns minutos depois. Teremos que esperar para ver se finalmente é um teste, casos isolados ou uma nova medida do Google Não se esqueça disso O Google já provou ser flexível em relação às suas políticas no campo de reembolsos e devoluções em outros casos
