Uber lança um novo serviço para compartilhar despesas e viajar com estranhos
O serviço de transporte privado Uber continua a se expandir para novos territórios e expandir suas possibilidades. Assim, depois de começar a operar em Ásia há apenas alguns dias, agora é conhecida uma nova função que busca reduzir ainda mais o custos para o usuário que decidir usar Uber em vez do táxi. Chama-se UberPool e levanta a possibilidade de compartilhar uma carona e portanto custos com estranhos também usuários do aplicativo.Mais um passo na direção da economia colaborativa.
Isso sim, UberPool começou como um projeto piloto na área da baía da cidade norte-americana de San Francisco No momento é um private beta que será lançado em 15 de agosto se o projeto estiver indo bem . Uma nova forma de utilizar o transporte de Uber buscando a máxima redução possível de preço ao compartilhar uma viagem com alguém indo para o mesmo destino. Uma maneira inteligente de viajar, mas, novamente, coloca o resto do transporte em pé de guerra.
O funcionamento desta nova função é muito simples. Basta solicitar um carro Uber como de costume. O aplicativo cuida automaticamente de mostrar uma notificação se encontrar a solicitação de outro usuário nas proximidades.Desta forma é possível entrar em contato e pegar o estranho para poder fazer o trajeto e dividir o preço da corrida entre os dois. O bom é que o Uber se encarrega de fazer todo o trabalho, e se não houver encontro com um estranho, ainda oferece um desconto ao usuário disposto a compartilhar sua carreira.
De momento é apenas a experimentação de uma ideia que é pouco ou nada nova em conceito, mas que continua a revolucionar o campo deste serviço de transporte através de aplicações Um serviço suportado pelo Google, cujos funcionários estarão entre os primeiros a experimentar o serviço UberPool , de acordo com a mídia TechCrunch E eles afirmam compartilhar a mesma missão que Uberpara evitar congestionamentos de tráfego, poluição e, em última análise, apoiar a eficiência energética.
No Uber eles sabem que esse novo serviço é mais do que uma forma de economizar. E é assim que a página deles passa a chamá-lo de experiênciasocialQuerem sabero que o cliente pensa compartilhar um veículo com um completo estranho para reduzir em até 40 por cento o preço de sua viagem. Algo que eles dizem que se sentem entusiasmados.
Por enquanto teremos que esperar para ver se essa experiência dá certo antes de expandi-la para outras cidades onde já atua UberTambém teremos que ver a reação dos usuários e do setor de táxi E é que eles continuam defendendo seus negócios pela força das armas contra uma alternativa que é vendido comomais barato, moderno e confortável, embora em Espanha ela já começou a ser perseguida por não respeitar as leis de transporte de passageiros.