Quando a empresa Google vê algo de que gosta, não hesita em retirar o bolsa para passear Algo que tem feito com alguma assiduidade para garantir a sua posição no campo da tecnologia e do progresso, e que voltou a repetir. Desta vez, para obter um aplicativo de mensagens dos mais curiosos. Uma compra que pode servir para melhorar seu próprio aplicativo Hangouts em um futuro não muito distante com todos os tipos de informações extras de interessepara o usuário.
Google foi feito com o aplicativo Emu Este aplicativo, que foi lançado recentemente para todos os usuários depois de algum tempo em beta ou teste, parece ter chamado a atenção do Google a ponto de adquiri-lo. Claro, no momento os detalhes do acordo são desconhecidos, sem poder estimar quanto dinheiro os de Mountain View colocaram na mesa de Emu O que se pode imaginar é o motivo desta compra.
E o fato é que Emu lutou no campo das mensagens com seu próprio nome. Não por suas origens, que se destacam porque seu CEO ou CEO já havia trabalhado no Googlee em Apple, mas por causa de sua principal característica distintiva: seu assistente de bate-papoE é um aplicativo inteligente capaz de ajudar seus usuários a encontrar o que precisame o que eles estão falando através das mensagens que são enviadas e recebidas. Um conceito que sem dúvida condiz com o que se vê no Google Now
Portanto, se dois usuários de Emu estiverem conversando sobre um restaurante Especificamente, o aplicativo é capaz de pesquisar informações sobre o local no Yelp banco de dados , um serviço de avaliação. Com isso, o usuário pode ter dados a esse respeito para saber se tem interesse em ir ao referido estabelecimento. Algo semelhante acontece se o assunto da conversa for cinema, podendo ver os outdoors dos cinemas próximos e ainda permitindo a compra de passagens pela internet. Função que também se estende aos compromissos para registrar eventos na agenda que estão sendo planejados através dos chats do app.
Em outras palavras, um aplicativo inteligente que vai além do mero envio de mensagens, trazendo um valor agregado que não interessa apenas ao usuário que utiliza mas também para dar visibilidade a empresas, locais e negócios numa plataforma que até agora é normalmente livre de .
No momento Google não comentou nada sobre a aquisição, sendo a equipe de Emu que se encarregou de confirmar que eles passarão a fazer parte do Google No entanto, não são conhecidos dados financeiros sobre a transação. Só que, infelizmente para os atuais usuários do Emu, o serviço fechará suas portas no dia 25 de agosto Teremos que esperar, então, para ver se Hangouts acaba adquirindo a inteligência de Emu ou como o Google tira proveito dessa recente aquisição.