Snapchat chega ao pódio dos aplicativos sociais
Parece que a aplicação de mensagens efêmeras que acabam se autodestruindo logo após serem enviadas veio para ficar. E é que Snapchat alcançou números muito bons entre o público jovem, sendo já um dos três aplicativos sociais mais utilizados por este setor, pelo menos no mercado norte-americano Algo que demonstra sua importância e que o milionário confirma valor dado a esta ferramenta.Ainda mais quando outras grandes empresas como Facebook quiseram adquiri-lo.
Os dados vêm diretamente do comScore, encarregado de analisar as tendências tecnológicas. Em seu relatório, eles mostram que Snapchat já é o terceiro aplicativo do gênero social mais usado pelos usuários usuários conhecidos como millennials, ou seja, aqueles entre 18 e 34 anos posição de bronze com 32, 9 por cento de penetração neste tipo de público em comparação com 75, 6% do Facebook no lead e 43, 1% de penetração no Instagram em segundo lugar.
E, por alguma razão, Snapchat tornou-se uma das ferramentas essenciais de jovens que nasceram cercados por tecnologia e mídias sociaisTalvez justamente por isso, e dados os problemas e diferentes critérios de privacidade de plataformas como Facebook, este grupo populacional valorizou positivamente os conteúdos efêmeros, ou que vão além das mensagens usuais, confiando fortemente em ambos photo como no vídeo Valores agregados para um aplicativo que, segundo análise do comScore , apresenta um estabelecimento importante no mercado mas ainda não totalmente desenvolvido
Foram-se outros serviços líderes e redes sociais com mais história, como Twitter ou Google+ Mesmo serviços que atraíram atenção considerável entre mídia e usuários como Vine ou Tumblr No entanto, o que parece mais importante de tudo Com base nisso data, Snapchat parece estar emergindo como a ferramenta social de referência para o público jovem de hoje. Um problema que pode definir as taxas para aplicativos e serviços futuros. Assim, já ultrapassou os 50% de penetração por idade entre o setor jovem (18 a 24 anos). No entanto, permanece em 20% ao atender usuários 25 a 34 anos
Também deve ser notado que os dados do Snapchat demonstram a evolução de mensagens e aplicativos sociais E o fato é que não apenas o texto no estilo de WhatsApp pode ter sucesso nesse concorrido mercado de aplicativos. Uma ferramenta que, no caso do Snapchat, também segue evoluindo e buscando novas formas de atrair o público e atenda às suas necessidades de comunicação além das mensagens: enviando conteúdo multimídia de amigo para amigo ou mesmo entre muitos.Tudo isso podendo criar histórias de 24 horas com diferentes conteúdos do dia para compartilhá-las como um diário no final do dia.
Ainda teremos que esperar para ver até onde um aplicativo que quebrou os esquemas de próprios aplicativos de mensagens é capaz de ir A ferramenta que parece ter satisfeito um público não representado pelo Facebook ou no qual não encontrou a privacidade que deseja. O Snapchat acabará sendo o novo WhatsApp para a geração do milênio?