Uber usa truques sujos para prejudicar a concorrência
A empresa de transporte privado Uber sabe como chamar a atenção. E é que não só monopoliza páginas de informação ao conseguir enlouquecer a indústria dos táxis ao propor uma alternativa barata mas ilegal em Espanha, mas também transporta todos os tipos de táticas de negócios agressivas antiéticas para se estabelecerem como um negócio. Algo que já foi confirmado por vários meios de comunicação e que mostra a intenção da Uber de conseguir abrir uma brecha no mercado de aplicações transporte.
Isso foi afirmado pelo meio de comunicação CNNMoney, que ecoou as reclamações da empresa Lyft , também vocacionado para o transporte privado dos utentes e cujas viaturas características se distinguem por vestir um bigode rosa na frente. E é que eles conseguiram contar nada menos que 5.560 falsas solicitações de transporte de seu serviço desde o mês de outubro de 2013 Corridas solicitadas que foram posteriormente canceladas antes da prestação do serviço e que, aparentemente, vieram de celulares pertencentes a trabalhadores de Uber
A acusação de Lyft é mais direta, e é que seria mais uma das táticas de negócios de UberAlgo que já teria praticado contra outras empresas como a empresa nova-iorquina Gett, à qual também solicitou viagens falsas que acabaram sendo canceladas antes de se emprestarem. O curioso desse caso é que, após contar as primeiras 100 viagens desse tipo em três dias, Uber publicou um comunicado afirmando que eles relaxariam suas táticas de vendas Algo que, visto o que foi visto, não cumpriu.
E essas táticas são um todo desperdiçar dinheiro, tempo e serviço para a competição Enquanto eles têm esses falsos pedidos de Lyft e Gett serviços estavam ocupados não atendem às necessidades de usuários reais Mas tem mais. Além de não conseguir atender a demanda de quem precisava de um veículo real, também significava um custo de tempo e gasolina para os trabalhadores desses serviços .Problema que não foi recuperado após o cancelamento do serviço.
Para isso, os trabalhadores da Uber criaram várias contas de usuários nos aplicativos de serviços concorrentes, eventualmente contando, com base em dados de Lyft, até 21 contas associadas ao mesmo número de telefone Dados que foram capazes de corroborar e contrastar entre diferentes drivers de Lyft e que CNNMoney não hesitou em publicar . Com isso, e sistematicamente, um único funcionário da Uber conseguiu solicitar e cancelar mais de 600 viagens em um determinado período de tempo, causando os problemas mencionados de disponibilidade e despesas para a competição.
Táticas agressivas que conseguem não apenas irritar a concorrência, mas também chamar a atenção para o próprio Uber Algo que ele sabe fazer muito bem. Não podemos esquecer que, durante o dia de greve promulgado pelos taxistas espanhóis, a transportadora chegou a lançar descontos para a sua utilização Táticas desrespeitosas? O que é inegável é que Uber sabe se destacar.